Portas Abertas • 19 jan 2016
A Portas Abertas entende que, apesar da perseguição, a comunidade precisa da igreja, dessa forma, em vez de resgatar os cristãos perseguidos, as equipes de apoio vão até eles a fim de apoiá-los a continuar com a pregação da Palavra de Deus.
Segundo a passagem bíblica que está no livro de Romanos 10.14: ""Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
"" é necessário que haja cristãos espalhados em todas as partes do mundo, para que haja salvação.
Por isso, todos os esforços e recursos são aplicados para levar até a Igreja Perseguida o socorro necessário, desde o alimento até os cursos bíblicos, além de ajuda psicológica, emocional e espiritual. ""Mesmo em situações difíceis, como acontece atualmente na Síria, e como aconteceu com o Iraque durante os anos mais duros da guerra, procuramos trabalhar de modo a fortalecer aqueles que optam por não fugir do conflito. Há pouquíssimos casos de pessoas que foram resgatadas de seus países e alocadas em outras nações. E dessa forma, a igreja se mostra corajosa, frutificando mesmo em meio à perseguição"", conclui um dos analistas.
© 2024 Todos os direitos reservados