A mulher que fundou a Portas Abertas no Brasil

O escritório da Portas Abertas funcionou na casa de Elmira Pasquini nos primeiros anos no Brasil

Portas Abertas • 1 abr 2023


A irmã Elmira foi homenageada no culto de 40 anos da Portas Abertas no Brasil, em 2018

A irmã Elmira foi homenageada no culto de 40 anos da Portas Abertas no Brasil, em 2018

Se o Irmão André foi corajoso para dizer sim para o chamado de fortalecer os cristãos perseguidos ao redor do mundo, Elmira Pasquini foi visionária quando resolveu trazer a Missão Portas Abertas para o Brasil.

Após ler a autobiografia do Irmão André, O Contrabandista de Deus, a cristã brasileira foi impactada pela história. Em 1972, na Áustria, durante a conferência International Hospital Christian Fellowship (Aliança Cristã Hospitalar Internacional, IHCF), Elmira conheceu o Irmão André e perguntou: “Quando você irá para o Brasil?”, e a resposta imediata foi: “Ore”.

Durante a passagem do fundador da Portas Abertas pelo Brasil, em 1977, Elmira foi até o Rio de Janeiro e conseguiu trazer o Irmão André até a Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo. O evento reuniu mil pessoas em oração pela Igreja Perseguida. Com as ofertas levantadas pelas visitas do Irmão André, nasceu a Portas Abertas Brasil. O ministério foi inaugurado oficialmente em 1º de maio de 1978 e funcionou na casa da irmã Elmira nos primeiros anos.

“A oportunidade que nós tivemos de começar a Portas Abertas foi tão grande, tão preparada pelo Senhor, que só tínhamos que trabalhar para transmitir a causa para os outros”, explicou irmã Elmira.

A fundadora da Portas Abertas no Brasil fez parte da diretoria no início, mas continuava acompanhamento o trabalho mesmo após passar a liderança para outras pessoas.  Regularmente, ligava para o escritório e pedia para falar com cada pessoa que participava da produção da Revista Portas Abertas. Ela esteve presente na celebração dos 40 anos da Portas Abertas no Brasil e foi homenageada.

Em 25 de fevereiro de 2022, a irmã Elmira partiu para a glória, aos 95 anos, deixando um legado de amor, intercessão e compromisso com a causa dos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco