A oração é capaz de quebrar barreiras, unir nações e desafiar a igreja

Portas Abertas • 18 nov 2015


Quando o cristão perseguido é perguntado sobre ""o que podemos fazer por você?"", a primeira coisa que vem em sua mente é: ""Ore por nós"". Pensando nisso e lembrando que somos instruídos pela Palavra de Deus a orar (e orar em cessar) pelos nossos irmãos na fé, inclusive aqueles que sofrem e estão presos, a Portas Abertas, com mais de 20 bases de desenvolvimento pelo mundo, realiza ao longo dos 60 anos de existência, diversos eventos para desafiar a igreja mundial neste propósito.

Com a intenção de que você esteja sempre atualizado e nos ajude nesta missão, conheça os principais eventos de oração organizados pela Portas Abertas:

#Shockwave
Um movimento mundial de intercessão pela Igreja Perseguida organizado por jovens de diferentes países. A maioria dos jovens se reúne em casas, igrejas e parques para orar pelos cristãos perseguidos. Há movimentos feitos nas ruas também, como flash mob e teatro. Acontece geralmente durante um final de semana e possui materiais para download com diversos temas.

Tarde de Oração das Mulheres
Evento no Brasil que reúne mulheres de todas as idades para uma tarde de oração e conscientização sobre a Igreja Perseguida. Acontece periodicamente e em sua maioria em São Paulo.

#DIP – Domingo da Igreja Perseguida
Um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos. É realizado por voluntários de diversas igrejas brasileiras. Acontece uma vez por ano desde 1988. Aqueles que cadastram sua igreja, tornando-se organizadores, recebem um kit de apoio em sua casa e têm acesso adiferentes materiais online.

#IDOP – International Day of Prayer
O Dia Internacional de Oração é realizado em muitos países. Surgiu em 1996 após diferentes igrejas decidirem que não podiam ficar caladas mediante ao sofrimento que a Igreja Perseguida enfrenta. Na primeira vez que o evento foi organizado, 110 países participaram, inclusive alguns que fazem parte da Classificação da Perseguição Religiosa, impulsionando os desenvolvedores desse evento o tronarem anual, o que é até hoje.

#DIP ou #IDOP?
Os eventos são bem parecidos. Mas, há um item que distingue os dois: como é realizado. O DIP é feito pelos organizadores em suas próprias igrejas, o material disponibilizado é para auxílio na montagem do culto e atividades relacionadas. Já o IDOP é um evento em determinado local e horário, algumas bases da Portas Abertas também disponibilizam o evento online, chamado de live webcast.

+Fotos
As fotos a seguir foram tiradas para a divulgação do #IDOP. No cartaz que os cristãos estão segurando, a frase significa: ""ore por nós"".

IDOP IDOP IDOP IDOP IDOP IDOP

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco