A oração é capaz de quebrar barreiras, unir nações e desafiar a igreja

| 18/11/2015 - 00:00


Quando o cristão perseguido é perguntado sobre ""o que podemos fazer por você?"", a primeira coisa que vem em sua mente é: ""Ore por nós"". Pensando nisso e lembrando que somos instruídos pela Palavra de Deus a orar (e orar em cessar) pelos nossos irmãos na fé, inclusive aqueles que sofrem e estão presos, a Portas Abertas, com mais de 20 bases de desenvolvimento pelo mundo, realiza ao longo dos 60 anos de existência, diversos eventos para desafiar a igreja mundial neste propósito.

Com a intenção de que você esteja sempre atualizado e nos ajude nesta missão, conheça os principais eventos de oração organizados pela Portas Abertas:

#Shockwave
Um movimento mundial de intercessão pela Igreja Perseguida organizado por jovens de diferentes países. A maioria dos jovens se reúne em casas, igrejas e parques para orar pelos cristãos perseguidos. Há movimentos feitos nas ruas também, como flash mob e teatro. Acontece geralmente durante um final de semana e possui materiais para download com diversos temas.

Tarde de Oração das Mulheres
Evento no Brasil que reúne mulheres de todas as idades para uma tarde de oração e conscientização sobre a Igreja Perseguida. Acontece periodicamente e em sua maioria em São Paulo.

#DIP – Domingo da Igreja Perseguida
Um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos. É realizado por voluntários de diversas igrejas brasileiras. Acontece uma vez por ano desde 1988. Aqueles que cadastram sua igreja, tornando-se organizadores, recebem um kit de apoio em sua casa e têm acesso adiferentes materiais online.

#IDOP – International Day of Prayer
O Dia Internacional de Oração é realizado em muitos países. Surgiu em 1996 após diferentes igrejas decidirem que não podiam ficar caladas mediante ao sofrimento que a Igreja Perseguida enfrenta. Na primeira vez que o evento foi organizado, 110 países participaram, inclusive alguns que fazem parte da Classificação da Perseguição Religiosa, impulsionando os desenvolvedores desse evento o tronarem anual, o que é até hoje.

#DIP ou #IDOP?
Os eventos são bem parecidos. Mas, há um item que distingue os dois: como é realizado. O DIP é feito pelos organizadores em suas próprias igrejas, o material disponibilizado é para auxílio na montagem do culto e atividades relacionadas. Já o IDOP é um evento em determinado local e horário, algumas bases da Portas Abertas também disponibilizam o evento online, chamado de live webcast.

+Fotos
As fotos a seguir foram tiradas para a divulgação do #IDOP. No cartaz que os cristãos estão segurando, a frase significa: ""ore por nós"".

IDOP IDOP IDOP IDOP IDOP IDOP


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE