A perseguição continua para Sunita

Acusação de falsa testemunha leva Sunita, sua irmã e outra cristã a abandonarem o vilarejo novamente

Portas Abertas • 21 jun 2018


Policiais foram subornados para registrar nova acusação contra as irmãs. Ore por elas

Policiais foram subornados para registrar nova acusação contra as irmãs. Ore por elas

As irmãs Meena* e Sunita* foram agredidas em seu vilarejo por seguir a Jesus, a ponto de quase morrer. Elas foram expulsas da aldeia, mas depois de algum tempo voltaram. Elas foram à delegacia de polícia registrar um boletim de ocorrência e assim buscar ajuda e proteção da polícia. Como costumeiro na Índia nesses casos, a polícia enviou oficiais à aldeia para estabelecer um “mútuo entendimento”. Isso basicamente significa que os agressores foram avisados de punição caso continuassem a perseguir as cristãs, enquanto elas foram convencidas de retirar a acusação.

No entanto, apesar da boa vontade das irmãs, os moradores do vilarejo arrumaram uma outra forma de persegui-las. Uma menina da aldeia fez um boletim de ocorrência contra Meena e Sunita, acusando-as de bater nela quando tirava água do poço. Além de Meena e Sunita, ela acusou também uma outra cristã, Mamta*. Policiais foram subornados para registrar o caso.

Assim, as três cristãs tiveram que fugir do vilarejo novamente, e ficar na casa de um líder cristão. Os parceiros da Portas Abertas arranjaram um advogado para elas, além de lhes dar assistência médica. Eles também as ajudaram a abrir uma pequena papelaria para que gerem a própria renda.

Ore pelos cristãos perseguidos na Índia
A perseguição na Índia cresceu nos últimos anos, e o país subiu nove posições na Lista Mundial da Perseguição, e em 2018 está em 11º lugar. Através de parceiros locais, a Portas Abertas atua para ajudar os cristãos perseguidos de diversas formas. No livreto “30 dias de oração pela Índia” você encontra mais testemunhos de cristãos indianos e sabe como orar por eles. Interceda também para que os projetos da Portas Abertas sejam bem-sucedidos em alcançá-los. Você pode baixar o livreto on-line aqui.

*Nomes alterados por segurança.

Leia também
Viúva de pastor diz que preferiria morrer a negar Jesus
Perdeu a eleição, mas ganhou toda a família para Cristo
Quatro cristãos presos e 11 investigados na Índia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco