“A perseguição é para todo membro do corpo”, diz pastor

Líder cristão vem ao Brasil para compartilhar os feitos de Deus no Oriente Médio

| 11/11/2019 - 06:00

O pastor viaja pelo Brasil para contar sobre o que o Senhor tem feito no Oriente Médio

O pastor viaja pelo Brasil para contar sobre o que o Senhor tem feito no Oriente Médio


Enquanto o propósito de muitos é salvar a própria vida, o jovem Isaac acredita que a missão dele é ser como Jesus onde está, em um país no Oriente Médio. Ele é colaborador da Portas Abertas e vem ao Brasil entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro, para contar como é seu trabalho de pastor auxiliar em uma nação de maioria muçulmana. “Nós devemos admitir que a crise vivida em meu país foi um instrumento de Deus para espalhar as boas novas de várias maneiras”, justifica. Havia esforços governamentais para intimidar a igreja local na evangelização, mas após os problemas políticos e econômicos vividos, a atenção das autoridades mudou de foco.

Quando o assunto é perseguição, Isaac acredita que os brasileiros também têm seus desafios como cristãos, eles podem diferir, mas Deus usa-os para o mesmo propósito: “As situações e os sofrimentos podem ser diferentes. Contudo, em tudo nós percebemos que devemos confiar que Deus deseja que sejamos pacientes, obedientes e fiéis”, explica. E a fidelidade a Deus está relacionada em proclamar a palavra, e o resultado disso será dor e sofrimento: “o Senhor nos disse que iríamos sofrer no mundo, não importa onde estivéssemos, mesmo no Brasil. A perseguição é para todo membro do corpo (de Cristo), a severidade é a única coisa que muda”, completa.

Segundo o líder cristão, nos momentos de perseguição, a intercessão é o que conecta todo o corpo de Cristo. “Por meio das orações de nossos irmãos e irmãs, Deus enxuga nossas lágrimas, intervém no sofrimento e nos encoraja a compartilhar o evangelho, esperando a rejeição. Isso é parte do DNA da igreja em todas as épocas”.

Apesar de ter testemunhos como o fechamento de templos cristãos, a morte de uma senhora por extremistas islâmicos, Isaac também percebe o crescimento da igreja em lugares mais improváveis, até onde a intolerância religiosa é alta. Essas e demais histórias, o pastor contará durante as ministrações realizadas em diferentes cidades brasileiras. Confira a agenda do pastor Issac e compareça em um desses encontros!  


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE