Portas Abertas • 1 fev 2019
Em oito dos dez países onde é mais difícil ser cristão, a perseguição vem principalmente do extremismo islâmico
A revista deste mês de fevereiro apresenta a perseguição da igreja por extremistas islâmicos. Dos países do Top 10 da Lista Mundial da Perseguição (LMP), oito têm o radicalismo islâmico como o principal inimigo dos cristãos. Na matéria principal, é exposto um resumo da realidade desses países. São eles: Afeganistão, Somália, Líbia, Paquistão, Sudão, Eritreia, Iêmen e Irã.
Na seção Frutos, conheça a história de Mojtaba, um cristão iraniano de 51 anos, que conheceu a Cristo, mas passou anos em isolamento, sem poder frequentar uma igreja. Ele tinha apenas uma Bíblia, que às vezes lia por dez horas seguidas. Esta foi sua principal fonte de crescimento espiritual. A campanha de doação possibilita que um cristão desses países receba treinamento para ser capacitado a viver pela fé.
Na seção da Lista Mundial da Perseguição, é apresentado mais um país com severa perseguição de extremistas islâmicos, mas que geralmente é conhecido e lembrado por suas belas praias de areia branca e água cristalina. O arquipélago das Maldivas se mantém há anos entre os 15 piores países para ser cristão.
Revista Portas Abertas
Além disso, você ainda tem acesso a um perfil de quais as principais mudanças na LMP deste ano, devocional, pedidos de oração diários pela Igreja Perseguida e muito mais. Com apenas uma doação, você recebe uma edição por mês durante um ano. Faça a sua contribuição e fique ainda mais por dentro do que acontece aos nossos irmãos e irmãs perseguidas.
Leia também
Dois cristãos são presos na mesma semana no Irã
Projeto de pesca ajuda na renda de famílias perseguidas
Governo de Punjab volta a reconhecer casamentos cristãos
© 2025 Todos os direitos reservados