A vida dos cristãos em um país da região do Golfo
Publicado em 27 jan 2017
Os cristãos da região do Golfo não sabem o que é liberdade e paz faz muitos séculos. Como são minoria estão sempre enfrentando os ataques de grupos extremistas islâmicos e a situação da igreja é cada vez mais complicada, sendo praticamente obrigada a existir somente de forma subterrânea.
Encontros entre irmãos devem ser feitos secretamente, principalmente para aqueles que são de origem muçulmana, que já enfrentam pressão no ambiente familiar por terem negado sua antiga fé. Muitos ex-muçulmanos foram mortos depois que descobriram que eles haviam se convertido ao cristianismo. Outros foram até mesmo encaminhados a clínicas psiquiátricas.
Para os muçulmanos da região do Golfo, deixar o islã é algo feito por pessoas que não estão em “perfeito juízo”. Ter Bíblias e livros de discipulado em casa é algo impossível para os cristãos, que encontraram outras formas de ouvir a Palavra, uma delas é através de aparelhos eletrônicos, mas isso é feito em sigilo absoluto. O crescimento dafé da igreja na região do Golfo vem também de programas de rádio e TV de outros países. Ore por essa nação.
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Nova lei no Afeganistão autoriza violência contra mulheres

Por que a igreja na Síria tem diminuído?




