Homem joga água após explosão de carro-bomba em Qamishli, na Síria (foto: Reuters)
Os conflitos no norte da Síria se intensificaram ontem (11), com as ações militares de tropas turcas, em cidades como Kobani e Qamishli. O número de mortos ainda é incerto, porém, muitas são as pessoas que já tiveram que abandonar suas casas na região. Segundo a Nações Unidas, cem mil pessoas já foram afetadas pela ofensiva militar turca nas últimas 24 horas.
Os agentes de campo da Portas Abertas estão trabalhando em toda a Síria, incluindo a zona tensa da fronteira na região norte. Atualmente, existem muitas comunidades cristãs na área alvo de ações militares.
Na cidade fronteiriça de Malkieh, onde vivem cerca de dois mil cristãos, um de nossos colaboradores relatou: “Ontem, houve um enorme bombardeio aéreo e de artilharia pela cidade”.
Outro membro da equipe nos contou: “O que podemos confirmar até agora é que existe um grande deslocamento interno na região nordeste”. Isso significa que pode haver ainda mais pessoas forçadas a deixar suas casas. Vale salientar que esse movimento está acontecendo em um local que já estava devastado pela guerra civil e pelo Estado Islâmico.
No momento, nossa equipe na região continua a distribuir alimentos, ajuda médica, auxílio e aconselhamento pós-trauma e projetos de geração de renda. Estamos fazendo todo o possível para ajudar nossas irmãs e irmãos sírios a sobreviver e seguir sendo a luz do mundo na Síria.
Nossa equipe continua monitorando a situação e pedimos sua oração. Ore pela proteção de Deus sobre os cristãos e nossa equipe nas zonas de conflito - e ore para que a paz chegue rapidamente ao norte da Síria! Nossos irmãos ali já experimentaram muito sofrimento e hoje precisam de nosso apoio para saber que não estão sozinhos.
Você pode fornecer ajuda prática aos cristãos perseguidos - não apenas nas zonas de conflito, mas em toda a Síria - hoje. Sua doação pode fazer a diferença na história de muitos irmãos sírios.
Pedidos de oração
© 2023 Todos os direitos reservados