Apesar da perseguição, cristãos indianos permanecem firmes na fé

Testemunhos como o do pastor Rahul e Neesa mostram a importância do trabalho da Portas Abertas no país

| 18/04/2020 - 06:00

Neesa recebeu ajuda de parceiros da Portas Abertas no país para começar um pequeno negócio

Neesa recebeu ajuda de parceiros da Portas Abertas no país para começar um pequeno negócio


Apesar dos muitos abusos e desafios enfrentados pelos cristãos na Índia, eles seguem firmes na fé e até mesmo mostram amor aos perseguidores. O líder de um igreja, pastor Rahul*, disse a um parceiro da Portas Abertas: “Quando eu e minha esposa fomos perseguidos e muito agredidos por moradores da vila, Deus nos lembrou que ele era nosso conforto e pode controlar todas as coisas. Pouco depois eu soube da notícia que um dos meus agressores estava extremamente doente. Eu fui me encontrar e orar com ele. Estava feliz por poder compartilhar o amor de Deus com ele. Ele me pediu perdão”.

O apoio e orações dos parceiros da Portas Abertas de todo o mundo capacitam as equipes locais a proverem para cristãos perseguidos apoio espiritual e prático, ajuda de emergência, cuidado médico, abrigo, treinamento de advocacia e apoio para que comecem pequenos negócios.

Neesa* é uma viúva que vive em uma parte rural da Índia. Ao se tornar cristã, passou a ser ameaçada pela comunidade e foi forçada a se mudar com os filhos. Ela recebeu apoio, por meio de parceiros locais da Portas Abertas, para começar um pequeno negócio. Neesa compartilhou: “Nós somos tão abençoados com toda a ajuda que a Portas Abertas nos fornece. Vivemos nessa área remota e por isso nunca imaginamos que pessoas viriam nos procurar e ajudar dessa forma. Muito obrigado”.

O número de incidentes de perseguição relatado por parceiros locais da Portas Abertas em 2019 claramente demonstra que há muitos outros cristãos como Neesa e o pastor Rahul, que precisam de ajuda enquanto continuam enfrentando discriminação e ataques. A Portas Abertas pede à igreja ao redor do mundo para continuar a ajudar os cristãos perseguidos na Índia com oração e ação.

Forneça itens básicos e estudo bíblico para cristãos na Índia
A Índia é uma nação frequentemente associada a um destino exótico para quem ama o turismo e a diversidade. No entanto, ocupa a 10ª posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo. Nesse cenário, a Portas Abertas tem sido um instrumento de apoio aos cristãos. Crianças, adolescentes e famílias inteiras são apoiadas com ajuda emergencial, seminários bíblicos, assistência jurídica e auxílio na construção de casas por meio da Campanha Global Índia. Sua doação fornece itens básicos e estudo bíblico para cristãos na Índia. Doe agora!

*Nomes alterados por segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE