Apoio para os cristãos do Sri Lanka após os ataques de Páscoa

Nossos irmãos têm sido acompanhados, recebendo visitas, orações, cartões de encorajamento e ajuda prática

Portas Abertas • 4 out 2019


A cristã cingalesa Vijitha com a motocicleta nova que recebeu através das doações de parceiros da Portas Abertas

A cristã cingalesa Vijitha com a motocicleta nova que recebeu através das doações de parceiros da Portas Abertas

O pastor Kumaran perdeu o filho Malkiya, de 12 anos de idade, nos ataques de Páscoa no Sri Lanka. Uma equipe da Portas Abertas visitou a família duas semanas depois do ataque e quinze dias atrás retornou, levando pequenos presentes e cartas de cristãos de todo o mundo. Ele testemunha: “Como pastor, eu não posso desabar. Vocês vieram, ficaram conosco e nos confortaram”. A esposa dele, Saratha, também agradece: “Vocês vieram e oraram por mim em um dia amargo, eu nunca vou esquecer disso. Sou professora e ainda conto sobre vocês na escola. Nós choramos, mas a presença do Senhor limpa nossas lágrimas”.

No dia do ataque, 21 de abril, Vijitha, 28, estava na igreja em Batticaloa com a filha, Sarvika, de 8 anos. A motocicleta dela, que estava no estacionamento da igreja, foi totalmente queimada. Mãe e filha sobreviveram ao ataque, mas Vijitha compartilha: “Depois da explosão, minha filha tem medo de trovão. Toda vez que ouve um barulho alto, ela grita. Ela ainda está muito assustada porque viu os corpos dos amigos mortos. No momento da explosão, ela tinha saído para jogar um papel de chocolate no lixo”.

Vijitha frequenta a Igreja Sião há cerca de dois anos e é uma cristã ex-hindu. Ela foi uma dos seis cristãos que receberam motocicletas novas proporcionadas através das doações dos parceiros da Portas Abertas. Ela agradece: “A motocicleta me ajuda a cuidar da minha filha e levá-la para a escola. Meu marido me deixou e minha única fonte de renda é a pensão do meu pai; agora estou procurando emprego”.

A cristã testemunha que passou por uma fase muito difícil na vida e foi nesse tempo que Deus a direcionou à igreja, onde encontrou conforto. Ore por restauração total na vida de Vijitha e Sarvika, para que fiquem firmes no Senhor, cresçam na fé e sejam curadas de todo trauma. Agradeça a Deus pela ajuda que podemos lhes proporcionar. Interceda por todas as famílias que perderam entes queridos, para que sejam confortadas pelo Senhor e apoiadas pelo corpo de Cristo.

Socorro para os cristãos perseguidos do Sri Lanka

Sua doação proporciona que nossos irmãos cingaleses recebam ajuda contínua diante do assédio, discriminação e marginalização que enfrentam por parte da família e comunidade. Ajude a fortalecer a igreja local por meio de projetos de desenvolvimento socioeconômico, assistência jurídica e outros.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco