Aprendendo a perdoar

Portas Abertas • 9 dez 2016


09-rca-quanizolo-sentado

Quanizolo costumava ser um jovem ativo e, como membro da igreja na República Centro-Africana, liderou um coral e ajudou muito na Escola Bíblica Dominical. Mas quando o grupo extremista islâmico Seleka atacou sua região, em 2013, muitas coisas mudaram para ele. Seus ferimentos foram graves e causaram algumas lesões definitivas que o limitam fisicamente. De lá para cá, porém, ele tem trilhado a estrada do perdão.

“O dia 14 de abril de 2013 é uma data inesquecível para mim, que dói até os dias de hoje. Foi o dia que minha vida mudou completamente. Ainda ouço o som da explosão súbita, depois disso fui carregado até uma ambulância e levado a um hospital”, conta. Na ocasião, sete pessoas morreram e mais de 30 ficaram gravemente feridas. “Minha perna esquerda teve de ser amputada do joelho para baixo. Passei 4 meses internado”, lamenta Quanizolo que adorava jogar futebol com os amigos. “A Portas Abertas cobriu as despesas médicas, fui bem cuidado e agora tenho uma prótese que me permite ir e vir livremente. Ainda sinto alguma dor, mas já estou bem melhor”, comenta.

Ao ser questionado sobre o que sente pelos agressores que causaram essa grande mudança em sua vida, ele responde: “No começo questionava a Deus ‘onde o Senhor estava na hora da explosão?’, pois eu não acreditava que ele deixaria isso acontecer comigo. Sentia raiva dos militantes, principalmente quando via as cicatrizes em meu corpo. Mas Deus me ensinou a arte do perdão e ministrou em mim a paz de espírito”, revelou o cristão.

“Deus nunca deixou de falar comigo. Eu encontro conforto na Palavra. Uma das passagens que mais me encoraja é essa: ‘Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus’. (Filipenses 4.6-8). Agradeço a Deus pela Portas Abertas e por todos os que oraram por mim. Ainda tenho muitos sonhos a realizar”, conclui Quanizolo.

Juntos pela África
Os cristãos de alguns países da África Subsaariana enfrentam uma das piores perseguições de sua história. No dia 11 de junho, data escolhida para o Domingo da Igreja Perseguida 2017, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região.

Leia também
Cristãos refugiados são atacados target=_blank>Cristãos refugiados são atacados
O grande desafio de manter a paz aos cristãos target=_blank>O grande desafio de manter a paz aos cristãos

Saiba mais  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco