As pequenas grandes alegrias de Youssif

Recomeçando a vida em seu país, jovem cristão iraquiano vê esperança onde muitos só veem destruição

| 04/09/2018 - 00:00

A alegria do Senhor tem sido a força de Youssif, que voltou ao Iraque após três anos como deslocado interno

A alegria do Senhor tem sido a força de Youssif, que voltou ao Iraque após três anos como deslocado interno


Entre as coisas que deixam Youssif alegre estão: ir à escola, morar em sua cidade natal, ter sua casa reformada. Youssif tem 18 anos e é de Qaraqosh, uma das cidades do Iraque que foram tomadas pelo Estado Islâmico em 2014. Ele e sua família (pai, mãe e três irmãos) retornaram a Qaraqosh após três anos vivendo como deslocados internos.

Ele diz que quando voltou temia que fosse muito difícil, que poucas pessoas retornassem e fosse um lugar sem esperança, já que muitas casas e igrejas haviam sido destruídas. “Mas reconstruímos nossa vida aqui e eu estou na escola de novo. Desde que começamos a reconstruir, houve uma mudança para melhor. Em muito pouco tempo, as coisas ficaram melhores”, afirma.

Youssif sente a falta dos amigos, pois a maioria deles deixou o país. Por isso, não tem muitas atividades sociais para fazer, além de ir à igreja aos domingos. Mas faz bom uso do tempo focando no futuro. “Eu não saio muito, não tenho uma vida ocupada, cheia de coisas. Mas se quero ser bem-sucedido, tenho que estudar muito. Apesar de o futuro ser incerto, agora eu tenho fé”, reflete.

“Nossa fé nos ajudou a reconstruir”
Youssif reconhece que a vida pode ser muito difícil para os cristãos no Iraque, mas há também muita coragem. “Nossa fé é maior do que pensamos. Descobrimos isso quando estávamos reformando nossas casas aqui em Qaraqosh. A vida pode ser dura, mas nossa fé nos ajudou a reconstruir. Ainda há medo, pois novos ataques podem acontecer. Pode haver medo, mas também há coragem entre os cristãos que escolheram ficar aqui. Se morrermos, morreremos por Jesus”, conclui.

Shockwave 2018 – Está chegando!
A esperança, fé e alegria de Youssif podem ser experimentadas por mais cristãos perseguidos. Para isso, eles contam com suas orações. Cadastre-se no Shockwave 2018 e mergulhe nessa onda de oração que vai inundar a Igreja Perseguida. O Shockwave acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Não fique de fora. Inscreva-se e envolva seu grupo de jovens.

Leia também
O papel de Malileh na igreja
A um mês do Shockwave, conheça a missão de Hamid
O crescimento na fé da cristã Nada


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE