Portas Abertas • 8 mai 2019
Finalmente livre, a cristã paquistanesa Asia Bibi chega ao Canadá
A cristã paquistanesa Aasiya Noreen, conhecida mundialmente como Asia Bibi, chegou ao Canadá, segundo informa a BBC. Após oito anos no corredor da morte, a cristã foi absolvida em outubro de 2018. Mas somente agora ela foi reunida à família, que já tinha recebido asilo no Canadá.
Desde que a Suprema Corte do Paquistão absolveu Asia Bibi das acusações de blasfêmia, era esperado que ela deixasse o país e que seu caso, iniciado quase uma década atrás, tivesse um fim. Um porta-voz da Portas Abertas comentou: “Essa é uma notícia maravilhosa e esperamos que não haja repercussões para os cristãos no Paquistão, mas que trace um caminho para mudanças, esperança e reconciliação”.
A cristã, mãe de cinco filhos, foi acusada de insultar o profeta Maomé durante uma discussão sobre um copo de água com uma colega de trabalho em 2009. Em 2010, ela foi condenada por blasfêmia e recebeu a pena de morte. O caso de Asia Bibi despertou a atenção mundial sobre as leis de blasfêmia no Paquistão, que têm apoio dos fundamentalistas islâmicos do país. Ano passado, antes e depois da audiência na Suprema Corte, extremistas islâmicos ameaçaram os juízes e organizaram protestos em todo o país.
Após a absolvição da cristã, seu advogado fugiu do Paquistão, temendo por sua vida. Asia, por sua vez, foi mantida em um lugar secreto até que pudesse deixar o país. Vários países lhe ofereceram asilo e ela e sua família escolheram o Canadá para se restabelecer.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados