Portas Abertas • 2 mar 2019
Ore pela paz na Somália e para que Deus guarde sua igreja no país
Na noite da última quinta-feira (28) pelo menos 23 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas em um ataque com um caminhão-bomba em Mogadíscio, capital da Somália. O grupo jihadista Al-Shabaab assumiu a responsabilidade pelo ataque. O grupo foi expulso da capital da Somália em 2011, mas ainda mantém grande influência e realiza ataques em diferentes pontos da região.
O comandante da polícia local, Abshir Isak, afirmou que o ataque teve como alvo o hotel Maka Almukrama, localizado em uma rua movimentada da região central da cidade. As operações de resgate das vítimas continuaram durante a sexta-feira, segundo o site da Veja.
O site da Veja também informa que o total de ataques terroristas registrados em todo o mundo em 2018 foi o mais baixo desde 2011, segundo relatório do Jane’s Terrorism and Insurgency Centre (JTIC), que monitora as tendências nessa área. Em comparação com 2017, ocorreram 33,2% menos atentados no ano passado.
O número de civis mortos também caiu para 13.483 vítimas fatais – um quarto a menos do que no ano anterior. Segundo o JTIC, a principal razão para a diminuição da violência terrorista está nas vitórias de forças locais e internacionais contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.
Ore pela Somália, 3ª colocado na Lista Mundial da Perseguição. Clame pela proteção de Deus sobre a Igreja Perseguida e para que os cristãos permaneçam firmes e fiéis ao Senhor em toda e qualquer circunstância.
Leia também
A perseguição aos cristãos na Somália
Representante da ONU é expulso da Somália
Cristãos somali enfrentam grande perseguição
© 2025 Todos os direitos reservados