Portas Abertas • 16 mar 2015
No local do atentado do Talibã residem mais de 100 mil cristãos
Os atentados ocorreram durante as orações em duas igrejas onde vivem mais de 100 mil cristãos. O médico Mohammad Saeed Sohbin informou que 14 corpos e mais de 70 feridos chegaram ao Hospital Geral, situado nas proximidades do local dos atentados.
Zahid Pervez, principal autoridade da área de saúde, confirmou o número de mortos e acrescentou que 78 pessoas ficaram feridas nos dois ataques. Vidros de janelas partidos, sangue e sapatos estavam espalhados por todos os lados nos locais onde ocorreram as explosões.
Em e-mail, um porta-voz do Movimento Talibã no Golfo Pérsico, Ehsanullah Ehsan, reivindicou os “atentados suicidas”. Os talibãs da região multiplicaram-se desde 2007, quando atacaram as forças de segurança do país, que acusam de apoiar a guerra norte-americana contra o terror e as minorias religiosas da nação.
Em setembro de 2013, uma facção talibã reivindicou um atentado similar à saída de uma igreja, depois de uma reunião de domingo. Com 82 mortos, aquele foi o maior ataque à minoria cristã já registrado na história do país. Os cristãos representam 2% da população local.
© 2023 Todos os direitos reservados