Ataque a uma Universidade deixa vários mortos e feridos

Portas Abertas • 14 set 2016


14-afeganistao.jpg

Recentemente, no Afeganistão, 4º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa, houve um ataque de militantes do Taliban à Universidade Americana de Cabul. No total foram 16 mortos e 53 feridos. O ataque durou aproximadamente 10 horas e envolveu um carro-bomba e vários assaltantes armados de revólveres e granadas. Os militantes entraram nas salas de aula onde os alunos tentaram se esconder e atiraram para todos os lados.

Embora nenhum grupo extremista tenha reivindicado o incidente de forma oficial, sabe-se que os talibãs já estavam se referindo à Universidade como um ""centro inimigo de esforços ocidentais"" em várias discussões nas redes sociais, de acordo com analistas afegãos. Eles acreditam que, no pensamento do Taliban (grupo formado por fundamentalistas islâmicos nacionalistas), a presença da Universidade Americana de Cabul é uma ""invasão cultural"", vinda de países ocidentais.

Fontes locais afirmam que existe um livro circulando no Afeganistão com o título ""Universidade Cristã de Cabul"", onde descreve a instituição como ""missionária"" ou ainda ""inspirada pelo movimento protestante"" e também considerada como um ""centro de inteligência dos Estados Unidos"", que fornece informações para a CIA (Central Intelligence Agency). É provável que a igreja no país tenha que enfrentar agora tempos mais difíceis e que os cristãos de origem muçulmana sejam ainda mais perseguidos. Ore por essa nação.

Leia também
O futuro é incerto para a igreja no Afeganistão
Igreja é forçada a existir somente no subsolo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco