Portas Abertas • 5 out 2023
Os autores do ataque ainda não foram identificados (foto representativa)
Muitas vítimas foram mortas e feridas hoje em mais um incidente violento na Síria. Um ataque de drones na cidade de Homs ceifou a vida de 11 pessoas e deixou outras 120 feridas. Nas redes sociais, os índices são maiores, com 66 mortos e 190 feridos. Mas esses números ainda estão sendo atualizados. O ataque fatal é um lembrete da guerra que começou há mais de 12 anos e ainda não terminou na Síria.
De acordo com o Observatório de Direitos Humanos na Síria (SOHR, da sigla em inglês), o ataque aconteceu durante a cerimônia de graduação de militares, quase no final do evento, em Homs. A organização também afirmou que tanto civis quanto militares foram atingidos, pois muitas famílias estavam presentes na cerimônia para prestigiar os graduandos quando o incidente aconteceu. Os feridos foram levados para o hospital militar, também na cidade de Homs. A agência de imprensa síria, SANA, afirmou que o ataque foi feito por “drones terroristas". Outras organizações descrevem apenas como “drones não identificados".
O ataque que aconteceu em Homs hoje é o maior do ano na Síria até agora. Desde 2011, a Síria enfrenta uma guerra civil. Apesar de a maior parte dos territórios disputados terem sido retomados pelo governo, algumas áreas do país continuam sob controle de extremistas. Por isso, com frequência, forças armadas e oficiais do governo precisam se mobilizar em diversas partes do país.
Além dos conflitos, o país ficou extremamente fragilizado por causa dos terremotos que aconteceram no início deste ano. A Síria, que ocupa o 12° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023, precisa de nossas orações.
Milhares de jovens fugiram em busca de uma vida melhor e muitos que ficaram estão sem esperança. Com uma doação, você pode capacitar um rapaz ou uma moça em uma profissão para que ajudem na reconstrução da Síria e mantenham a presença cristã no país.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados