Portas Abertas • 17 jan 2019
Veículos explodiram no estacionamento de um banco em Nairobi (foto representativa)
De acordo com o inspetor geral de polícia, o ataque coordenado começou por volta das 15h de terça-feira (15), quando três veículos explodiram no estacionamento de um banco, localizado em um complexo comercial que inclui o hotel de luxo DusitD2 em Nairobi, capital do Quênia. Um homem-bomba se explodiu no salão do hotel, ferindo muitos hóspedes. Uma troca de tiros seguiu-se, levando muitas pessoas a sair correndo, tentando fugir.
Os atacantes se infiltraram no hotel, onde forças especiais trabalhavam para tirá-los de lá. O ataque durou cerca de oito horas e deixou ao menos cinco mortos e 30 feridos. O grupo extremista islâmico Al-Shabaab alegou responsabilidade pelo ataque. Em ataques anteriores, o Al-Shabaab selecionava não muçulmanos, mas até agora não há testemunhos que comprovem isso nesse ataque.
Um líder cristão e parceiro da Portas Abertas comentou: “Somos como uma nação sob uma nuvem muito triste hoje, mas nossa esperança está no Senhor”. Mais tarde, um policial disse à agência Associated Press que 15 corpos foram levados ao necrotério. O Al-Shabaab afirmou que 47 pessoas foram mortas.
Leia também
Dois professores cristãos morrem em ataque no Quênia
Ataque a ônibus no Quênia deixa dois mortos
Sendo um com os cristãos perseguidos
“Acredito que Deus me poupou com um propósito”
© 2025 Todos os direitos reservados