Portas Abertas • 1 out 2018
Ataque ocorreu na periferia da cidade de Jos
Na cidade de Jos, no estado de Plateau, na Nigéria, onze pessoas foram mortas com violência na última quinta (27) à noite na área da estrada de Rukuba, periferia da cidade. Os responsáveis atacaram a casa de uma mulher popular na região de Rukuba, chamada Mama-Kogi, por volta das 21h. Ela e outros membros de sua família foram mortos e identificados como Blessing, Ruth, Jonathan, Cynthia e Majesty.
Outros na vizinhança, incluindo uma mulher grávida, também foram mortos no ataque. O escritório de relações públicas do Comando da Polícia de Plateau confirmou o incidente dizendo: “O atirador tomou vantagem da chuva noturna para atacar residências e depois fugiu da área por conta da presença da polícia e homens da Operação Céu Seguro, uma força-tarefa militar”.
A imprensa falou sobre o temor de que a violência possa aumentar em grande escala as revoltas religiosas. A cidade já viu protestos sangrentos na sexta (28), que acabaram se espalhando por diversas outras áreas. De acordo com eles, a polícia não apareceu durante as quatro horas em que os responsáveis pelo ataque causaram desordem na área. Foram deixados três mortos e a delegacia de polícia incendiada. Por conta dessa situação, o governo estadual impôs um toque de recolher.
Pedidos de oração
Leia também
Igrejas nigerianas se mobilizam por Leah Sharibu
Acompanhamento para mulheres vítimas de trauma
Dor transformada em amor e cuidado
© 2025 Todos os direitos reservados