Audiência de cristãos é remarcada

Portas Abertas • 26 jan 2017


26-sudao-shamal-e-hassam

No início do mês divulgamos que a audiência dos cristãos sudaneses iria acontecer no dia 9 de janeiro, ocasião em que os advogados de defesa apresentariam seus argumentos de defesa. Mas essa audiência foi cancelada e, provavelmente, acontecerá no dia 29.

Jasek, Shamal e Hassan, que já estão detidos há mais de um ano, em Cartum, terão que aguardar mais alguns dias para saber qual será a decisão do juiz. Os processos judiciais foram programados quase que semanalmente, mas sempre adiados sem aviso prévio, quando uma testemunha, um tradutor ou o próprio juiz não compareciam.

Em outubro, o Parlamento Europeu tentou colaborar com os acusados, através da aprovação de uma resolução de urgência, pedindo a libertação “imediata e incondicional” dos cristãos, alegando que eles não devem ser julgados por “simplesmente sublinhar o sofrimento da comunidade cristã em áreas devastadas pela guerra no Sudão”. Mas, infelizmente, o governo entende que eles estão “manchando a imagem do país”.

Juntos pela África
Os cristãos de alguns países da África Subsaariana enfrentam uma das piores perseguições de sua história. No dia 11 de junho, data escolhida para o Domingo da Igreja Perseguida 2017, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região.
Saiba mais  



Leia também
Notícias dos nossos irmãos sudaneses
Cristãos presos precisam de orações
Dois líderes cristãos sudaneses estão em fase de julgamento

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco