Aumento do terrorismo e avanço do Estado Islâmico ameaça segurança na

| 20/02/2015 - 00:00


20_Indonesia_0310007927

Em janeiro deste ano, a embaixada dos EUA na Indonésia emitiu alerta de segurança para hotéis e bancos por conta de uma potencial ameaça contra instalações em Surabaya, Java Oriental. Esta é a segunda maior cidade da Indonésia depois de Jacarta.

No início de dezembro de 2014, 12 cidadãos de Java Oriental foram presos por seu envolvimento com o Estado Islâmico. De longe, a Indonésia tem fornecido mais de 500 combatentes ao grupo radical no Oriente Médio. Infelizmente, a lei indonésia antiterrorismo não é forte o suficiente para conter tamanho apoio ao EI.

O terrorismo também tem chegado à ilha de Sulawesi. Em janeiro, o esquadrão antiterrorismo Densus 88 atirou em um suspeito de terrorismo muito procurado na cidade de Poso (Poso sediou um conflito sectário entre cristãos e muçulmanos no início dos anos 2000, que matou milhares de pessoas). Outro suspeito terrorista ligado ao grupo East Indonesia Mujaheedin (MIT) foi preso no mesmo mês.

Pedidos de oração
• Ore para que o governo e a polícia nacional saibam lidar com o terrorismo de forma estratégica.
• Peça também para que a propagação do radicalismo seja interrompida, especialmente dentro das bases islâmicas indonésias.
• Interceda para que as duas maiores organizações islâmicas na Indonésia sejam impedidas de espalhar o ensino islâmico extremista entre seus seguidores.
• Clame a Deus por sua a proteção contínua sobre a Igreja.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE