Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Bíblia transforma a vida de adicto na Ásia Central 

Em uma região fechada ao evangelho, Nurlan teve acesso à Bíblia
Portas Abertas • 16 jan 2026
Na Ásia Central, ter uma Bíblia ou participar de igrejas pode resultar em prisões e outros tipos de punição (foto representativa)

Um dos objetivos da Portas Abertas para fortalecer a igreja na Ásia Central é ajudar os cristãos a crescerem na fé. Descubra o que é a Ásia Central aqui. Uma das maneiras de fazer isso é entregando Bíblias e livros cristãos para discipular os seguidores de Jesus e garantir que tenham acesso às Escrituras.

Graças às suas ofertas e orações, esse esforço transforma vidas na Ásia Central. Conheça os projetos da Portas Abertas em apoio à Igreja Perseguida. Pessoas como Nurlan (pseudônimo) podem entender o impacto de mergulhar na palavra de Deus. Veja o depoimento dele a seguir. 

Cresci na Ásia Central. Quando eu tinha apenas dois anos, minha mãe faleceu, e minha avó assumiu a responsabilidade de me criar. Vivíamos na pobreza e, embora eu fosse geralmente uma criança quieta, a influência dos meus amigos muitas vezes me levava a problemas. Na escola, me envolvi com más companhias e isso me levou a um caminho destrutivo – brigas de rua, extorsão, roubo, tráfico de drogas e vício em álcool e maconha. Fui preso duas vezes por furto e fraude. 

No fim do ensino fundamental, abandonei os estudos e deixei minha cidade natal para escapar das influências negativas ao meu redor. Queria começar uma nova vida. No entanto, continuei fumando maconha e chegava a andar longas distâncias só para conseguir um cigarro

Em 2023, reencontrei antigos vizinhos que me ofereceram literatura cristã e me deram uma Bíblia em áudio fornecida por parceiros da Portas Abertas. A bondade e o respeito deles me tocaram profundamente. Ao ler a literatura, senti que havia descoberto a verdadeira fé. Comecei a estudar a Bíblia com dedicação e percebi que, para agradar a Deus, eu precisava mudar minha vida. 

Bíblia em áudio oferecida por parceiros locais da Portas Abertas na Ásia Central 

Escolhi um dia específico para parar de fumar e removi tudo relacionado à drogadição da minha vida. Pedi aos meus amigos que não me oferecessem cigarros nem fumassem perto de mim. Não foi fácil. Recaí duas vezes e fumei tanto tabaco quanto maconha. Mas não desisti. Encontrei força nas palavras de Provérbios 24.16: “Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se”, e, gradualmente, superei meus vícios. 

Quanto mais aprendia sobre Jesus Cristo, mais desejava que ele fosse meu amigo mais próximo. Com a ajuda de Deus e o apoio de irmãos e irmãs amorosos, meu comportamento, fala e aparência foram transformados. Minha família está radiante e recuperou a confiança em mim. Hoje, tenho minha própria família e me esforço para ser um marido amoroso e um pai cuidadoso

Obrigado por seu apoio que ajuda a transformar vidas pela bondade de Deus. Sua ajuda significa que pessoas como Nurlan, na Ásia Central, e outros cristãos ao redor do mundo crescem na fé e são fortalecidas para serem sal e luz mesmo nos lugares mais perigosos para seguir a Jesus.

Banner da Lista Mundial da Perseguição 2026 com chamada para receber mapa e e-book. À direita, há uma cena mostrando um veículo parado em um posto de controle com uma pessoa usando capacete vermelho