Bíblias e boletins de ocorrência

| 11/02/2015 - 00:00


11_India_0550100051

Boa parte dos cristãos indianos não tem consciência de que possui direitos e reponsabilidades como cidadãos, talvez por estar acostumada a não se enxergar como parte da sociedade.

Há casos em que policiais se recusam a fazer o boletim de ocorrência para cristãos que foram vítimas de maus-tratos de vizinhos ou outras pessoas. Os cristãos simplesmente viram as costas e o assunto se dá por encerrado.

A Portas Abertas percebeu essa necessidade enquanto fazia treinamentos bíblicos. A princípio, esses assuntos eram inseridos no meio dos treinamentos, mas agora possuímos cursos específicos sobre direitos segundo a Constituição indiana.

Em 2013, realizamos seminários para os cristãos no geral e para pessoas que sofreram abusos específicos. Os encontros foram dirigidos por um grupo de advogados que falaram de leis religiosas, documentos legais, conversões, direito das minorias, Bíblia e ética, questões legais relacionadas aos cristãos, Igreja e justiça social.

Muitos dos participantes confessaram que eles não tinham a menor ideia de como fazer um boletim de ocorrência e nem abrir um processo legal contra agressores, devido à ignorância sobre o assunto. Kalidas Vasava foi um dos cristãos que participou dessa reunião. Ele conta: “Aprendi muitas coisas novas. Foi bem diferente dos outros seminários. Aprendi sobre boletim de ocorrência, direitos humanos e outras coisas sobre a lei. É importante para a Igreja receber educação sobre temas legais no mundo de hoje. Vou ensinar tudo o que aprendi aos membros da minha igreja, quando voltar para casa”.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE