Bíblias em áudio abençoam a vida de cristãos na Malásia

Sem acesso a materiais cristãos, os seguidores de Jesus agora podem ouvir a Bíblia e louvores em dispositivos

| 31/03/2021 - 06:00

Muitos cristãos que vivem em aldeias e tribos na Malásia não têm acesso a materiais cristãos no dialeto nativo

Muitos cristãos que vivem em aldeias e tribos na Malásia não têm acesso a materiais cristãos no dialeto nativo


Na Malásia, país que ocupa o 46º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, governo e grupos religiosos monitoram igrejas e é ilegal compartilhar o evangelho. Os cristãos, principalmente os ex-muçulmanos, são forçados a esconder a fé. Por isso, muitos seguidores de Cristo na Malásia não têm acesso à Bíblia.

Em parceria com um ministério de produção de áudio, os parceiros da Portas Abertas na Malásia fizeram a distribuição de Bíblias em áudio para os seguidores de Jesus malaios. Os áudios distribuídos contêm a Bíblia em línguas nativas e músicas para os cristãos adorarem em seus dialetos.

“Sem esses dispositivos, os cristãos malaios poderiam nunca entender a palavra de Deus. Embora a Bíblia esteja disponível na Malásia, ela está apenas na língua inglesa e malaia. Mas as Bíblias inglesas são inúteis para os cristãos, pois muitos não falam inglês. E Bíblias na língua nacional malaia podem ser de difícil entendimento para os cristãos nativos, que se comunicam a partir de dialetos locais. Lê-las é como ler um livro em uma língua estrangeira ou uma língua que eles acabaram de aprender”, compartilha um parceiro da Portas Abertas no local.

Não há Bíblias físicas nas línguas dos cristãos malaios que vivem em tribos e aldeias. Elas existem apenas em formato de áudio. “No início, compramos e distribuímos cerca de 50 unidades para pastores locais e suas congregações, mas depois que o primeiro lote foi distribuído, houve uma alta demanda”, compartilha o parceiro. Nos últimos meses, os parceiros da Portas Abertas distribuíram mais de 300 unidades das Bíblias em áudio aos seguidores de Jesus na Malásia.

Encoraje a família Koh

A perseguição aos cristãos na Malásia ganhou mais notoriedade após o sequestro do pastor Raymond Koh, que há quatro anos foi sequestrado por homens mascarados. Mesmo após tantos anos, ainda não se sabe o paradeiro do líder cristão. Desde o sequestro, a Portas Abertas tem apoiado a família Koh e convidamos você a continuar encorajando a família. Por meio da oração e do envio de um cartão, você leva esperança para a família, mostrando que não foi esquecida. Leia as instruções sobre o envio dos cartões e prepare sua mensagem! 

Pedidos de oração

  • Agradeça pela distribuição de Bíblias para os seguidores de Cristo na Malásia e ore para que Deus os mantenha firmes na fé e a distribuição continue a abençoar vidas.
  • Peça pelos parceiros da Portas Abertas no local, para que continuem a propagar o evangelho para aqueles que ainda não o conhecem.
  • Ore pelos que ainda não conhecem a palavra do Senhor, para que conheçam e vivenciem a transformação.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE