Boko Haram intensifica ações contra cristãos em Camarões

| 25/08/2017 - 00:00


mulher_orando

As atividades do grupo Boko Haram têm sido intensas no norte de Camarões. Eles atacaram o vilarejo de Moskota por volta da meia-noite do dia 17 de agosto. No ataque, o líder cristão Adamu Nguda foi morto e seus 6 filhos, com idade entre 3 e 15 anos, foram sequestrados. Adamu vivia no vilarejo como um refugiado por ter sido deslocado de Moudougwa, onde vivia originalmente como líder de uma igreja local. A esposa dele ficou em estado de choque total, e tem sido ajudada pela igreja.

No mesmo dia, pelos menos duas casas foram queimadas. Entre elas, a do cristão Lazare Mahama. Eles levaram a carteira dele com dinheiro e carteira de identidade. No começo do mês, no dia 6 de agosto, 8 crianças foram mortas num ataque suicida em Amchide. O homem-bomba era uma criança que encontrou um grupo de crianças brincando na rua e explodiu. Essas 8 crianças frequentavam a escola bíblica dominical da União de Igrejas Evangélicas da cidade.

Esses ataques trouxeram ainda mais medo ao coração dos cristãos e alguns já começaram a fugir, de acordo com o líder de uma igreja local. Ore pelos irmãos que têm suportado o peso dos ataques, principalmente aqueles que perderam entes queridos. Peça que Deus os conforte e derrame sua abundante graça sobre eles. Ore também pelo fim das atividades do Boko Haram no país.

Leia também
“Não posso negar que minha filha esteja entre os cristãos”
Jovem cristão ex-muçulmano é perseguido pela família


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE