Boko Haram intensifica ataques antes das eleições

Conforme eleições de fevereiro se aproximam, grupo terrorista promete violência em grande parte dos estados da Nigéria

Portas Abertas • 29 jan 2019


Clame pela segurança dos cristãos perseguidos da Nigéria durante eleições presidenciais em fevereiro

Clame pela segurança dos cristãos perseguidos da Nigéria durante eleições presidenciais em fevereiro

As eleições na Nigéria estão previstas para 16 de fevereiro e segurança é um grande motivo de oração em tempos de eleições no país. Conforme o pleito se aproxima, o Boko Haram está intensificando os ataques no nordeste. Grupos armados mataram mais de 100 soldados e apreenderam um enorme estoque de armas em confrontos no nordeste da Nigéria desde 26 de dezembro. De acordo com um relatório divulgado no dia 18 de janeiro pelo Global Protection Cluster no Chade, um grupo de agências de ajuda lideradas pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Os ataques da facção da Província da África Ocidental (ISWAP) do Boko Haram intensificaram-se nas últimas semanas e obrigaram milhares de pessoas a fugir para áreas mais seguras no próprio país e no vizinho, Chade. O governo negou o número de soldados mortos.

Em dezembro de 2018, o ISWAP tomou a cidade de Baga, onde está baseada uma força multinacional formada pela Nigéria, Chade, Camarões e Níger para combater os militantes. Segundo a agência de notícias Reuters, o Boko Haram matou cerca de 30 mil pessoas e forçou cerca de dois milhões de pessoas a fugirem de suas casas desde o início dos conflitos, em 2009.

Enquanto isso, o governo disse que há evidências de que os militantes do Boko Haram estão planejando realizar ataques em toda a Nigéria antes das eleições de 16 de fevereiro. O ministro da Informação, Lai Mohammed, disse que os rebeldes estão mobilizados para fazer ataques maciços e outros atos de violência em pelo menos 10 dos 36 estados da Nigéria.

Pedidos de oração

  • Peça ao Senhor para frustrar os planos dos malfeitores e por eleições pacíficas, livres e justas, pela proteção do Senhor sobre seus filhos e que os eleitores saiam em grande número para votar com sabedoria.
  • Ore para que Deus coloque no poder um presidente que respeite os direitos humanos e possa trazer a estabilidade necessária para a Nigéria.
  • Clame para que a Igreja Perseguida da Nigéria seja uma testemunha fiel de Cristo durante as eleições.

Leia também
Jovem cristão perde toda família em ataque fulani
Pedido de uma cristã perseguida da Nigéria
Ore pelas eleições na Nigéria

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco