Carro de pastor é roubado e quebrado

A polícia acredita em represália devido à sua atividade pastoral

| 08/04/2018 - 00:00

O país ocupa a 28º na Lista Mundial da Perseguição

O país ocupa a 28º na Lista Mundial da Perseguição


O carro do pastor Savat*, do Cazaquistão, foi roubado por homens não identificados. No dia seguinte o pastor viajaria para outra cidade para participar de um encontro de líderes cristãos de várias igrejas e cidades do país. Mas por volta das 4h da manhã, a polícia ligou para ele avisando que seu carro havia sido encontrado. O carro foi achado na saída da cidade e estava todo quebrado.

Três rodas foram quebradas, bem como todas as janelas, espelhos retrovisores, faróis, luzes de estacionamento, tudo foi despedaçado. O velocímetro foi travado. Havia um pé de cabra embaixo do capô, os fios de vela de ignição estavam rasgados e havia óleo de motor – o que evidencia uma provável tentativa de atear fogo ao carro. As maçanetas das portas estavam sucateadas e toda a lataria danificada e amassada.

Nada foi roubado do carro. Após inspeção da cena do crime, os policiais insistem na versão de que foi uma represália por causa da atividade pastoral de Savat. Ore por ele, a família e a igreja, para que sejam guardados em segurança e paz, e tenham sobriedade para lidar com a situação.

*Nome alterado por segurança.

Leia também
Ore por pastor preso no Cazaquistão
Interceda pela igreja perseguida no Cazaquistão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE