Portas Abertas • 11 abr 2019
Ore pela recuperação física e emocional do casal e para que tenham força para permanecer em Jesus (foto representativa)
Um casal de cristãos foi agredido em Bangladesh na manhã da quarta-feira, 3. Razzaq, de 40 anos, e sua esposa, Rahima Khatun, 30, foram severamente agredidos pelo irmão mais novo de Razzaq, Abdur Rashid, e seus amigos. Eles chegaram de surpresa na casa de Razzaq e começaram a atacar o casal com armas feitas localmente. Rahima foi atingida ao tentar proteger o marido. Os vizinhos os ouviram gritar por socorro e conseguiram deter os agressores. Marido e esposa ficaram gravemente feridos e foram levados ao hospital mais próximo, onde ficaram internados por três dias.
Razzaq não deu queixa de seu irmão à polícia, pois foi ameaçado de morte se o fizesse. Mas, o caso foi publicado em um site de notícias como uma briga de família. Razzaq e Rahima moram no vilarejo de Elongipara, no distrito de Kustia, na região oeste de Bangladesh. Razzaq é o primogênito de três irmãos e três irmãs. Ele cria galinhas e trabalha como jornalista para o jornal local. É o único cristão da família e sua esposa aceitou Jesus recentemente. Rahima foi batizada no dia 2 de abril, um dia antes do ataque.
Os irmãos de Razzaq estão irados com ele desde que descobriram que ele se converteu ao cristianismo e que tem se reunido com outros cristãos e participado de seminários cristãos regularmente. Isso piorou desde a morte de seu pai, pois eles têm tentado tomar o terreno da família à força e destituir Razzaq de todos os direitos de herança. Razzaq e Rahima precisam das nossas orações e dizem: “Não nos sentimos seguros morando nessa casa”, que é localizada no mesmo terreno que pertence à família e é compartilhada com os outros irmãos e irmãs.
Pedidos de oração
Leia também
Pastor de Bangladesh preso sob falsa acusação é libertado
A perseguição aos cristãos de Bangladesh
Como a salvação chegou a uma família em Bangladesh
© 2025 Todos os direitos reservados