Portas Abertas • 26 dez 2018
Como mais de uma centena de iranianos, casal enfrenta a prisão na época do Natal (foto representativa)
Em Mashhad, no nordeste do Irã, a casa de uma família cristã foi revistada por vários agentes do serviço de inteligência no dia 6 de dezembro. O casal Amir Taleipou, 39, e Mahnaz Harati, 36, foi preso na frente da filha de sete anos. Eles permanecem detidos desde então e não têm permissão de se comunicar com a família e nem de receber assistência jurídica. A filha deles está sob os cuidados de membros da família.
Líderes cristãos iranianos notam que na época do Natal é esperado um aumento no número de prisões. No entanto, em 2018 a situação está pior do que em anos anteriores. Somente entre novembro e a primeira semana de dezembro, 142 cristãos foram presos.
Comentando sobre a razão para isso, um dos líderes salientou que este é um período em que muitos iranianos são atraídos ao cristianismo e que o estado tenta deter esse interesse através de campanhas de intimidação. Ele também notou que diferentes braços das forças de segurança podem estar competindo por aprovação e financiamento, e para isso querem mostrar serviço ao prender cristãos.
Pedidos de oração
Leia também
Ore por quatro cristãos ex-muçulmanos presos no Irã
Ebrahim Firouzi, preso no Irã, pede oração
Igreja no Irã cresce em meio a duras penas, isolamento e medo
Cristãos iranianos são presos e levados a locais desconhecidos