Casal cristão é preso no Irã

Eles estão detidos há 20 dias, sem comunicação com a família e sem advogado

| 26/12/2018 - 00:00

Como mais de uma centena de iranianos, casal enfrenta a prisão na época do Natal (foto representativa)

Como mais de uma centena de iranianos, casal enfrenta a prisão na época do Natal (foto representativa)


Em Mashhad, no nordeste do Irã, a casa de uma família cristã foi revistada por vários agentes do serviço de inteligência no dia 6 de dezembro. O casal Amir Taleipou, 39, e Mahnaz Harati, 36, foi preso na frente da filha de sete anos. Eles permanecem detidos desde então e não têm permissão de se comunicar com a família e nem de receber assistência jurídica. A filha deles está sob os cuidados de membros da família.

Líderes cristãos iranianos notam que na época do Natal é esperado um aumento no número de prisões. No entanto, em 2018 a situação está pior do que em anos anteriores. Somente entre novembro e a primeira semana de dezembro, 142 cristãos foram presos.

Comentando sobre a razão para isso, um dos líderes salientou que este é um período em que muitos iranianos são atraídos ao cristianismo e que o estado tenta deter esse interesse através de campanhas de intimidação. Ele também notou que diferentes braços das forças de segurança podem estar competindo por aprovação e financiamento, e para isso querem mostrar serviço ao prender cristãos.

Pedidos de oração

  • Clame para que o Senhor console e fortaleça o casal Amir e Mahnaz e que assim eles permaneçam fiéis ao testemunho de Cristo.
  • Ore para que eles possam se comunicar com a família e ter a assistência de um advogado e também para que sejam liberados.
  • Interceda pela filha, para que Deus a livre de toda ansiedade e medo. Peça para que todos os cristãos perseguidos do Irã sejam guardados e sejam protegidos pela polícia, não intimidados.

Leia também
Ore por quatro cristãos ex-muçulmanos presos no Irã
Ebrahim Firouzi, preso no Irã, pede oração
Igreja no Irã cresce em meio a duras penas, isolamento e medo
Cristãos iranianos são presos e levados a locais desconhecidos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE