Casal de cristãos é condenado em Cuba

Eles receberam pena de até dois anos de prisão por adotarem educação domiciliar com os filhos

Portas Abertas • 30 abr 2019


Mulher lê a Bíblia para uma criança em Cuba, país onde os cristãos não desfrutam de liberdade (foto representativa)

Mulher lê a Bíblia para uma criança em Cuba, país onde os cristãos não desfrutam de liberdade (foto representativa)

Dois cristãos cubanos, o casal Ramon Rigal e Ayda Exposito, foram condenados à prisão no dia 23 de abril. Eles foram acusados pelo governo de “atos contra o desenvolvimento normal dos filhos, associação ilegal e associação para cometer crime”. Ramon recebeu uma pena de dois anos e Ayda de um ano e meio.

A condenação foi o resultado de eles adotarem a educação domiciliar com os dois filhos. Eles já haviam sido alertados pelas autoridades a não continuar com a prática e a colocar as crianças em uma escola. Com a prisão dos pais, os filhos ficariam sob a custódia do Estado. Nossos irmãos perseguidos de Cuba pedem que oremos para que as autoridades reconsiderem e mudem a decisão.

Em Cuba, o governo controla o sistema educacional e a educação escolar em casa não é permitida. A igreja católica tenta há décadas abrir escolas, mas não consegue obter aprovação do governo. Una-se em oração aos nossos irmãos para que os filhos sejam fortalecidos, consolados e guardados enquanto os pais estão na prisão. Interceda também pela vida do casal, para que tenham sabedoria e força do alto para lidar com essa situação.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco