Clima de insegurança cresce entre os cristãos da Venezuela

| 22/05/2015 - 00:00


22_Venezuela_reuters

Atividade de gangues, tiroteios e homicídios frequentes são os crimes mais comuns observados pelo inquérito, que também destaca a presença de sofisticadas redes criminosas transnacionais no país.

Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, comenta: "Na Venezuela, a principal fonte de perseguição aos cristãos é a opressão comunista que, de maneiras muito sutis, restringe a liberdade de expressão religiosa em muitas esferas da vida, especialmente quando ela passa a ameaçar a influência do governo ‘revolucionário’, como acontece em Cuba. O aumento alarmante da criminalidade violenta, no entanto, é outra tendência importante à qual os cristãos são vulneráveis. Há inúmeros casos de líderes cristãos vítimas de extorsões e de igrejas que foram atacadas e roubadas. Pode não haver sempre uma motivação religiosa por trás de tais incidentes, mas eles contribuem para colocar os cristãos em um lugar de risco".

Leia também
A situação dos cristãos na América Latina


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco