Com geração de empregos, cristãos permanecem na Síria

Cristão deslocado por causa da guerra começa a trabalhar de taxista para sustentar a família

| 17/02/2020 - 06:00

O cristão Khalil estaciona o táxi em frente à igreja, feliz por ter renda para sustentar a família

O cristão Khalil estaciona o táxi em frente à igreja, feliz por ter renda para sustentar a família


Khalil não conseguia pagar todas as contas do mês e não tinha o suficiente para manter a esposa e quatro filhos. Mas graças ao apoio dos parceiros da Portas Abertas, ele comprou um carro e começou a trabalhar como taxista em Latakia, na Síria. “Agora a minha renda é diária e tenho como sustentar minha família”, alegra-se o cristão.

Khalil Lamar, de 42 anos, foi deslocado do vilarejo de Yacubiyeh, próximo à fronteira com a Turquia, na região de Idlib. Os filhos têm 12, 9, 4 e 3 anos. Ele estaciona o carro amarelo, com o sinal de taxi em cima, em frente à igreja Nazareno em Latakia, uma igreja parceira da Portas Abertas, através da qual Khalil recebeu a ajuda.

Khalil tem sérios problemas na coluna e, por causa disso, a maioria dos empregos era impossível para ele. Ele explica: “Eu trabalhava com acabamentos em azulejos, mas colocar os azulejos me causou vários problemas na coluna. Eu tinha muita dor e dificuldade para andar, e estava muito cansado por causa disso”. Às vezes ele conseguia trabalhar um dia, mas depois tinha que ficar dez dias sem trabalhar, pois não aguentava de dor e cansaço.

Através do nosso parceiro local e igrejas locais, a Portas Abertas começou um projeto de geração de renda na Síria para ajudar cristãos a terem um ganho e serem capazes de sustentar a própria família. Desde o começo de 2019, 140 projetos foram iniciados com sucesso. O serviço de taxi de Khalil é apenas um desses projetos.

Khalil agradece: “Que Deus abençoe as pessoas que apoiaram esse projeto e abençoe a igreja. Graças a Deus, está funcionando bem e gerando uma boa renda, para que nossa família viva disso. Agora tenho uma renda boa e regular que não prejudica minha coluna. Minha esposa não trabalha fora, então ela cuida das crianças. Pensávamos que teríamos que sair da Síria, mas agora vamos ficar. Do fundo do meu coração, obrigado; Deus os abençoe. É uma grande ajuda, vocês fazem os cristãos permanecerem no país”.

Famílias resilientes no Iraque e Síria
Assim como na Síria, a Portas Abertas trabalha também no Iraque para levar apoio material, espiritual e emocional para cristãos perseguidos atingidos pela guerra e pela ocupação do Estado Islâmico. Muitas famílias têm sido abençoadas, o que só é possível graças às doações dos parceiros. Contribua você também para que famílias cristãs sejam assistidas em todas as áreas e assim sejam fortalecidas para continuar resplandecendo a vida de Cristo em seu país.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE