Combatendo o desencorajamento

ZemZem, uma cristã do Chifre da África, enfrenta as pressões originadas por causa de sua fé

Portas Abertas • 18 jan 2019


Ore para que ZemZem consiga encontrar uma nova fonte de renda para sustentar sua família

Ore para que ZemZem consiga encontrar uma nova fonte de renda para sustentar sua família

ZemZem, que mora em um país no Chifre da África, veio a fé em Jesus após conhecer um cristão no hospital durante sua primeira gravidez. Pouco a pouco, ela se convenceu sobre Cristo e colocou sua confiança nele. A mudança nela foi óbvia e imediatamente a pressão da família começou. Seu marido se divorciou, os pais pararam de ajudá-la e a sociedade se tornou hostil – ela foi até mesmo presa para que voltasse ao islamismo. Mas ZemZem persistiu apesar dos desafios.

Primeiro, a Portas Abertas a ajudou com as necessidades básicas e depois, em cooperação com cristãos locais, deu início a um negócio para ela. Ela vendia gelo e água gelada, além de comandar um pequeno quiosque de comida. A renda era suficiente para sustentar os filhos e pagar o custo das escolas. Ela está sempre animada para falar sobre o progresso das crianças na escola. Houve também crescimento espiritual. ZemZem se tornou um dos membros mais confiáveis da igreja e ajuda até mesmo a discipular novos cristãos. Cada vez que nos encontramos, ela nos diz como está grata pela mudança.

Na última visita feita, encontramos os garotos com 17, 15 e 12 anos. Mohamed, o mais velho, está no treinamento de habilidades para jovens que a Portas Abertas ajuda e está indo muito bem. Ele é um rapaz atento. Ele e seus irmãos continuam sendo apresentados nas orações da mãe em favor do caminhar deles com Deus. Entretanto, soubemos que as coisas não estão boas para ZemZem. Ela recentemente foi forçada a fechar sua loja porque o dono do lugar descobriu que ela é cristã. ZemZem ficou muito frustrada e confessou que esses desafios a fazem se sentir que sempre que ela começa a progredir, alguma coisa a impede.

“Eu não sei porque Deus sempre quer me passar por tentações”, confessou, mas apesar de estar claramente frustrada e um pouco deprimida, ela ainda expressa gratidão pelo apoio recebido por meio da Portas Abertas: “Eu não tenho palavras para expressar o quanto sou grata a vocês, meus irmãos e irmãs. Enquanto minha mãe e meu pai foram tão cruéis comigo, vocês se tornaram meus irmãos”.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor por seu trabalho na vida de ZemZem.
  • Ore para que ele complete o bom trabalho que começou para sua glória.
  • Interceda para que o Espírito Santo trabalhe na vida de ZemZem, que ela se lembre das verdades bíblicas que aprendeu, e que essas verdades a ajudem a confiar em Deus em meio à frustração e desencorajamentos. Ore para que ela não seja tentada a desistir.

Leia também
“Suas orações salvaram minha vida durante os ataques”
A experiência da fé no Chifre da África
O Deus que salva

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco