Portas Abertas • 18 jan 2019
Ore para que ZemZem consiga encontrar uma nova fonte de renda para sustentar sua família
ZemZem, que mora em um país no Chifre da África, veio a fé em Jesus após conhecer um cristão no hospital durante sua primeira gravidez. Pouco a pouco, ela se convenceu sobre Cristo e colocou sua confiança nele. A mudança nela foi óbvia e imediatamente a pressão da família começou. Seu marido se divorciou, os pais pararam de ajudá-la e a sociedade se tornou hostil – ela foi até mesmo presa para que voltasse ao islamismo. Mas ZemZem persistiu apesar dos desafios.
Primeiro, a Portas Abertas a ajudou com as necessidades básicas e depois, em cooperação com cristãos locais, deu início a um negócio para ela. Ela vendia gelo e água gelada, além de comandar um pequeno quiosque de comida. A renda era suficiente para sustentar os filhos e pagar o custo das escolas. Ela está sempre animada para falar sobre o progresso das crianças na escola. Houve também crescimento espiritual. ZemZem se tornou um dos membros mais confiáveis da igreja e ajuda até mesmo a discipular novos cristãos. Cada vez que nos encontramos, ela nos diz como está grata pela mudança.
Na última visita feita, encontramos os garotos com 17, 15 e 12 anos. Mohamed, o mais velho, está no treinamento de habilidades para jovens que a Portas Abertas ajuda e está indo muito bem. Ele é um rapaz atento. Ele e seus irmãos continuam sendo apresentados nas orações da mãe em favor do caminhar deles com Deus. Entretanto, soubemos que as coisas não estão boas para ZemZem. Ela recentemente foi forçada a fechar sua loja porque o dono do lugar descobriu que ela é cristã. ZemZem ficou muito frustrada e confessou que esses desafios a fazem se sentir que sempre que ela começa a progredir, alguma coisa a impede.
“Eu não sei porque Deus sempre quer me passar por tentações”, confessou, mas apesar de estar claramente frustrada e um pouco deprimida, ela ainda expressa gratidão pelo apoio recebido por meio da Portas Abertas: “Eu não tenho palavras para expressar o quanto sou grata a vocês, meus irmãos e irmãs. Enquanto minha mãe e meu pai foram tão cruéis comigo, vocês se tornaram meus irmãos”.
Pedidos de oração
Leia também
“Suas orações salvaram minha vida durante os ataques”
A experiência da fé no Chifre da África
O Deus que salva
© 2024 Todos os direitos reservados