Como a ajuda de parceiros abençoa cristãos indianos

Comunidade cristã atingida por terremoto e negligenciada pelo governo recebe apoio para plantação de cardamomo

| 21/01/2019 - 00:00

Famílias cristãs cultivam o cardamomo: trabalho e oração andam juntos

Famílias cristãs cultivam o cardamomo: trabalho e oração andam juntos


Após ser afetada por um terremoto, uma comunidade de cerca de 55 famílias teve que deixar seu vilarejo em aviões por causa da devastação causada. Eles foram relocados para uma área remota da Índia e, exceto por algumas cestas básicas, não receberam nenhum apoio do governo. Eles sabem que o governo não tem pressa em ajudar as comunidades cristãs na região, ainda mais por serem muito isoladas. Um dos parceiros da Portas Abertas comenta: “Se fossem comunidades hindus, facilmente receberiam ajuda por causa de suas conexões com os líderes hindus”.

Na nova área de montes para onde foram enviados, tiveram que começar do nada. A comunidade que já havia perdido tudo se sentiu desprotegida e abandonada em suas dificuldades financeiras. A área em que estão agora não é apropriada para o cultivo de arroz com casca, como estavam acostumados. Mas para superar a crise financeira, todas as famílias se uniram para cortar uma área florestal e começar uma plantação de cardamomo (especiaria tradicional da Índia).

Mas eles não tinham recursos suficientes para comprar sementes e construir cercas. Através de um parceiro, a Portas Abertas pôde providenciar o necessário para a plantação, como as sementes, material para a cerca e custos envolvidos no transporte. “O cultivo de cardamomo suplementa a renda deles, ajudando-os a cobrir suas necessidades e dar melhor estudo para os filhos”, explica nosso parceiro.

O suporte não apenas deu à comunidade fonte de renda adicional, mas também a oportunidade de se desenvolver espiritualmente, pois agora eles trabalham e oram juntos. Um dos beneficiários expressa sua gratidão: “Agradeço a Deus por esse projeto, que é uma bênção para nossa comunidade. Vocês nos deram esperança quando estávamos desanimados e nos encorajaram a confiar no Senhor ainda mais. Vocês entenderam nossas necessidades e por isso somos gratos”.

Ajude a socorrer famílias
Essa história descreve exatamente a ação das equipes de resposta rápida da Portas Abertas. Socorrer nossos irmãos perseguidos no momento em que mais precisam é o objetivo. Com uma doação, você pode ser parte disso e abençoá-los também.

Leia também
Meena e Sunita vivem um novo tempo
Como cristãos indianos se sentem sobre as eleições?
Incidentes contra cristãos chegam a 769 na Índia
Bahia, uma jovem indiana determinada a seguir a Jesus


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE