Como a igreja alcança os moradores de rua na Ásia Central

Há muitas pessoas desabrigadas na Ásia Central que nem sempre recebem ajuda do governo, da comunidade local ou até mesmo de suas famílias. Nesse cenário de necessidades e desesperança, o evangelho encontra um caminho para alcançar aqueles que desejam conhecer o Senhor.
Alguns dos moradores de rua procuram a ajuda de abrigos especializados. Em diversos desses abrigos, a igreja local provê alimentos, remédios e outros tipos de ajuda básica. Ajudando os necessitados, nossos irmãos têm a oportunidade de ouvir as histórias dessas pessoas e dividir o evangelho com elas.
Um dos testemunhos que mostram a importância desse trabalho é o de Amina (pseudônimo), de 55 anos, que viveu a maior parte da vida nas ruas. Ela perdeu o pai aos 15 anos de idade e foi expulsa de casa por sua madrasta.
Apesar de seu passado traumático, Amina encontrou esperança e uma oportunidade de recomeçar sua vida assim que passou a frequentar um abrigo. Lá, ela aceitou Jesus como seu salvador e também conheceu o homem com quem se casou.
Hoje, ela tem um trabalho na igreja local e dedica seu tempo livre a ajudar aqueles que chegam ao abrigo, apresentando o mesmo evangelho que mudou sua vida no momento em que ela mais precisava.
Leve esperança e alegria às crianças na Ásia Central
Envie um desenho para uma criança cristã e encoraje os pequenos a seguirem firmes na fé desde cedo. Clique aqui e saiba como participar!
Pedidos de oração
- Agradeça a Deus pelo trabalho da igreja na Ásia Central apesar das limitações e da perseguição.
- Ore pela conversão dos moradores de rua e por um novo começo em suas vidas ao lado de Jesus.
- Interceda por proteção e coragem aos parceiros de campo da Portas Abertas que trabalham diretamente com os cristãos perseguidos.
Notícias relacionadas

Eleições em Mianmar aumentam riscos para cristãos

Bíblia transforma a vida de adicto na Ásia Central



