Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Como a igreja alcança os moradores de rua na Ásia Central

Trabalho em abrigos leva ajuda emergencial e a palavra de Deus àqueles que mais precisam
Portas Abertas • 27 out 2025
Cristãos preparam cobertores térmicos para serem entregues a moradores de rua

Há muitas pessoas desabrigadas na Ásia Central que nem sempre recebem ajuda do governo, da comunidade local ou até mesmo de suas famílias. Nesse cenário de necessidades e desesperança, o evangelho encontra um caminho para alcançar aqueles que desejam conhecer o Senhor. 

Alguns dos moradores de rua procuram a ajuda de abrigos especializados. Em diversos desses abrigos, a igreja local provê alimentos, remédios e outros tipos de ajuda básica. Ajudando os necessitados, nossos irmãos têm a oportunidade de ouvir as histórias dessas pessoas e dividir o evangelho com elas. 

Um dos testemunhos que mostram a importância desse trabalho é o de Amina (pseudônimo), de 55 anos, que viveu a maior parte da vida nas ruas. Ela perdeu o pai aos 15 anos de idade e foi expulsa de casa por sua madrasta. 

Apesar de seu passado traumático, Amina encontrou esperança e uma oportunidade de recomeçar sua vida assim que passou a frequentar um abrigo. Lá, ela aceitou Jesus como seu salvador e também conheceu o homem com quem se casou. 

Hoje, ela tem um trabalho na igreja local e dedica seu tempo livre a ajudar aqueles que chegam ao abrigo, apresentando o mesmo evangelho que mudou sua vida no momento em que ela mais precisava. 

Leve esperança e alegria às crianças na Ásia Central 

Envie um desenho para uma criança cristã e encoraje os pequenos a seguirem firmes na fé desde cedo. Clique aqui e saiba como participar

Pedidos de oração 

  • Agradeça a Deus pelo trabalho da igreja na Ásia Central apesar das limitações e da perseguição. 
  • Ore pela conversão dos moradores de rua e por um novo começo em suas vidas ao lado de Jesus. 
  • Interceda por proteção e coragem aos parceiros de campo da Portas Abertas que trabalham diretamente com os cristãos perseguidos. 
Menina asiática segura um desenho