Como compartilhar a fé em Cristo?

Portas Abertas • 11 nov 2016


11-tunisia-igreja-reunida

Assim que Ahmed* se converteu a Cristo ficou tentando encontrar uma forma de compartilhar a nova fé com sua família. Na Tunísia, país que ocupa o 32º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, ser cristão é um ato de muita coragem. Há muitos incidentes violentos contra aqueles que abandonam o islã, principalmente em áreas rurais. A perseguição é ditada pelo extremismo islâmico e a igreja no país precisa ser cuidadosa ao executar suas atividades religiosas.

Há cerca de 30 milhões de cristãos no país, contando com um grande número de estrangeiros entre eles. O evangelismo não é uma prática tolerada pela sociedade e o governo pressiona o cristianismo através de leis cada vez mais severas, protegendo o islã e atacando violentamente qualquer outra crença.

Mesmo assim, a igreja continua crescendo na Tunísia, e há muitos que estão buscando descobrir, compartilhar e obedecer aos princípios da Bílbia. Em cooperação com parceiros e igrejas locais, a Portas Abertas oferece aos tunisianos treinamentos, além de ajudar no desenvolvimento socioeconômico e também distribui literatura cristã. Você também pode ajudar no fortalecimento da igreja na Tunísia orando e intercendendo por eles.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Ore por Ahmed, que ele tenha sabedoria e que Deus o guie para revelar a nova fé aos seus familiares na hora certa.
  • Peça ao Senhor para que ele seja bem instruído através daqueles que estão na frente dos trabalhos de discipulado.
  • Ore também pelos perseguidores, que eles sejam impactados pelo amor de Jesus e interceda pelos cristãos tunisianos perseguidos.

Leia também
Igreja na Tunísia permanece vigilante
Aumenta o extremismo islâmico no país

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco