Como curar as feridas da guerra?

Somente o amor de Jesus pode levar paz e nova perspectiva à Síria – esse é o objetivo da campanha Esperança para o Oriente Médio

| 02/09/2020 - 16:30

O pastor George Moushi decidiu ficar em Qamishli e apoiar seu povo mesmo diante do aumento da tensão na região desde outubro de 2019

O pastor George Moushi decidiu ficar em Qamishli e apoiar seu povo mesmo diante do aumento da tensão na região desde outubro de 2019


Na Revista Portas Abertas do mês de setembro você vai encontrar um conteúdo sobre o projeto Esperança para o Oriente Médio, com foco na Síria, que ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020. Na matéria de capa, é apresentado o testemunho de um cristão que enfrentou dois ataques. Em um, perdeu vários amigos e só ele escapou ileso. No outro, uma bomba explodiu perto da casa dele. O quarto onde estava a mulher dele, grávida, foi o único que não danificado.

Você também vai entender a situação de guerra, de modo especial sobre a situação do Nordeste da Síria, que enfrenta uma ofensiva turca desde outubro de 2019, com a tentativa de estabelecer uma zona de segurança na fronteira entre Turquia e Síria. Nessa região, fica a cidade de Qamishli, onde está a Alliance Church, pastoreada por George Moushi e que é um Centro de Esperança. O pastor George conta como é o trabalho dessa igreja doméstica, cujo templo oficial está em construção, e como vários muçulmanos têm sido alcançados através do amor prático mostrado pela igreja, com ações como distribuição de alimentos, entre outras.

Já na seção do projeto do mês, conheça sobre duas mulheres cujas famílias foram abençoadas com provisão através do Centro de Esperança da Alliance Church de Qamishli, na Síria. Uma é Nisreen, uma muçulmana que foi pedir comida na igreja. Ao chegar lá, encontrou não apenas alimento físico, mas conheceu o pão da vida. Hoje ela reflete o brilho de Jesus em seu rosto.

A outra é Alya, que também era muçulmana e estava fugindo de ataques extremistas. Ao chegar a Qamishli, o cuidado e amor do pastor George e da igreja a impactaram e a levaram a descobrir o amor de Jesus, a quem ela se entregou.

Supra as necessidades básicas na Síria
A guerra na Síria levou muitas famílias à pobreza. Devido à crise econômica, elas compram menos e comem menos. A Portas Abertas assiste famílias mensalmente para que tenham o mínimo para sobreviver. Com uma doação, você ajuda a suprir as necessidades básicas de famílias nos Centros de Esperança da Síria.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE