Como é o Ramadã para uma cristã casada com um muçulmano

Interceda por Fatou e pela salvação de Guindo neste período

Portas Abertas • 3 mai 2021


Fatou se converteu após ser curada na Costa do Marfim, mas o marido muçulmano passou a agredi-la por causa da fé

Fatou se converteu após ser curada na Costa do Marfim, mas o marido muçulmano passou a agredi-la por causa da fé

Durante o mês do Ramadã, muitos muçulmanos devotos ficam ainda mais fervorosos em tentar obedecer o Alcorão e os costumes atribuídos ao profeta Maomé. Guindo* é um exemplo disso na Costa do Marfim. Ele é casado com Fatou*, uma cristã que encontrou Jesus quando foi curada de uma doença inexplicável.

Tudo começou quando Guindo levou a esposa a médicos e curandeiros locais, mas ninguém conseguiu ajudá-lo. Então, o muçulmano decidiu levar Fatou até um pastor, pois tinha esperança de que o Deus dos cristãos pudesse estender a graça dele e resolver o problema da família.

O pastor começou a orar e Fatou foi curada e entregou a vida dela a Jesus. Porém, Guindo não esperava a conversão da esposa. Ele tentou persuadi-la de toda maneira para retornar ao islã, mas a cristã se manteve firme na decisão.

Hoje, Fatou é agredida regularmente pelo marido, respaldado pelo Alcorão. Mas ela não pensa em abandonar a fé e nem a família. Pelo contrário, crê e pede oração pela conversão do marido e dos filhos.

Durante o Ramadã, cristãos como Fatou estão mais sujeitos à hostilidade por parte dos muçulmanos, já que não fazem o jejum de comida e água durante o dia e servem a um Deus supostamente estrangeiro, diferente de Alá.

*Nomes alterados por segurança.

Uma jornada de oração no Ramadã

São as orações de cristãos ao redor do mundo que têm sustentado irmãos e irmãs como Fatou. Por isso, convidamos você a interceder pelos cristãos e muçulmanos neste Ramadã. Acesse o mapa e tenha um pedido de oração específico para cada um dos 30 dias.

Apoie cristão ex-muçulmanos

Neste Ramadã, interceda pelos cristãos que vivem em países islâmicos. Ao conviver com a pressão e a violência por parte da família, amigos, comunidade e governo, esses irmãos precisam de apoio. Como por exemplo, jovens ex-muçulmanos na Indonésia, que precisam se manter firmes em Cristo para anunciar as boas-novas. Doe e permita que um jovem cristão seja discipulado por dois meses na Indonésia.

Pedidos de oração

  • Interceda por Fatou, para que Deus a proteja e a mantenha firme na fé em Jesus.
  • Ore para que Guindo pare de agredir a esposa e tenha um verdadeiro encontro com Cristo.
  • Peça que o Senhor capacite os cristãos ex-muçulmanos a enfrentar a hostilidade durante o Ramadã e não abandonar a fé em Jesus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco