Como os cristãos do Chifre da África celebram o Natal

Eles celebram com campanhas evangelísticas; alguns, no entanto, passam o Natal na prisão

Portas Abertas • 24 dez 2018


Apesar das retaliações, cristãos do Chifre da África celebram o Natal da melhor forma

Apesar das retaliações, cristãos do Chifre da África celebram o Natal da melhor forma

Os cristãos protestantes, em um dos países do Chifre da África, fazem questão de se distinguir da igreja cristã tradicional do país; assim, evitam rituais elaborados durante os feriados cristãos. Para eles, a Páscoa é mais importante que o Natal. Eles não têm o costume de trocar cartões nessa época. Ao invés disso, vão ao culto e organizam campanhas evangelísticas. Os cristãos veem esses festivais como uma oportunidade de testemunhar de Cristo. Em áreas onde os cristãos são a minoria, eles enfrentam muita oposição dos outros moradores.

Em uma região predominantemente muçulmana, há uma igreja que usa cada oportunidade para anunciar Cristo. Uma vez, após o culto de Natal, enquanto caminhavam para casa, muitos deles foram emboscados e agredidos por muçulmanos. Assim, sempre que o Natal se aproxima, eles esperam outro ataque. Apesar disso, eles planejam continuar a testemunhar e fazer programas evangelísticos nessas ocasiões.

Neste Natal, ore pelos cristãos do Chifre da África, para que continuem confiando em Deus apesar de toda oposição. Clame para que o fiel testemunho da igreja sirva como um encorajamento para outros cristãos, que se intimidam com as ameaças. Interceda também para que muitos muçulmanos sejam alcançados com a esperança e amor que há somente em Jesus.

Dê um presente de Natal
Além de orar, você pode agir e levar uma mensagem de esperança aos cristãos perseguidos que muitas vezes pagam caro por sua fidelidade ao Senhor. É o caso de muitos cristãos da Eritreia, que são presos por causa da fé em Jesus. Com sua doação, você faz com que um cristão eritreu preso receba apoio por três meses.

Leia também
Realidade eritreia permanece a mesma para cristãos
Igreja de refugiados é oásis no deserto
Como a igreja está sendo edificada no Chifre da África

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco