Como vive um cristão sudanês?

Além do cenário de guerra no país, os cristãos ainda precisam lidar com a perseguição contra sua fé

| 07/02/2019 - 00:00

Cristão participa de seminário de preparação para perseguição por meio da Bíblia

Cristão participa de seminário de preparação para perseguição por meio da Bíblia


O Sudão se tornou um país onde cristãos enfrentam sérias restrições individuais e coletivas. O governo intensificou a demolição de igrejas, a prisão de cristãos e, com frequência, se envolve na administração das igrejas. Esse é um dos resultados que provém da aplicação total da sharia (conjunto de leis islâmicas).

Os cristãos das Montanhas Nuba são expostos a traumas profundos por causa da guerra, entre eles desalojamento, fome, morte de pessoas queridas e constante exposição ao perigo. Por isso, a Portas Abertas sempre visita o local para os encorajar com treinamentos regulares e provisão de itens básicos.

As capacitações são muito importantes para que os líderes das igrejas estejam prontos para discipular cristãos em circunstâncias difíceis. Neles, os participantes recebem materiais com conceitos bíblicos sobre a perseguição, permitindo que nossos irmãos e irmãs saibam, com base na palavra de Deus, como reagir às situações enfrentadas no cotidiano.

Fortaleça a igreja africana
Os cristãos da igreja da África Subsaariana precisam de preparo para manter sua fé firmada em Cristo. A sua doação faz com que quatro irmãos ou irmãs da região recebam material de treinamento e capacitação com base bíblica, além de itens básico. Permita que a Portas Abertas continue oferecendo alívio para eles.

Leia também
Cristão sudanês será julgado por apostasia
Ore por cristão que será julgado por não negar a Jesus
Treze cristãos são presos no Sudão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE