Como vivem os cristãos em Mianmar

Portas Abertas • 6 ago 2017


O 28º país na atual Lista Mundial da Perseguição, Mianmar, localizado no Sudeste Asiático, também é conhecido como Birmânia. Segundo relatórios da Portas Abertas, menos de 10% da população é cristã e enfrenta perseguição por parte da maioria religiosa no país, os budistas. Os seguidores do cristianismo são extremamente pobres, em especial aqueles que vivem em áreas rurais, por conta da negligência do governo em relação ao desenvolvimento social dessa população. Há poucas oportunidades de emprego para quem se decide por Cristo.

Projetos da Portas Abertas têm fortalecido a igreja, distribuindo literatura cristã, oferecendo discipulado e formação bíblica para pastores e líderes, além do apoio socioeconômico para cristãos. Os convertidos de origem budista são mais cuidadosos ao expressar a fé, especialmente se forem os únicos cristãos em sua família. No budismo, aqueles que abandonam a religião são considerados traidores e se tornam uma vergonha e motivo de desonra para os familiares.

As atividades da igreja são monitoradas pelo governo. Embora haja muitos templos cristãos em Mianmar, obter uma permissão das autoridades para manter seu funcionamento ou construir novos locais de culto pode ser algo muito difícil. Por esse motivo, muitos cristãos usam estabelecimentos comerciais para adorar a Deus aos domingos ou optam por se reunir em suas próprias casas. Recentemente, aconteceu um treinamento para mulheres cristãs e elas têm se mostrado encorajadas a falar do amor de Cristo para seus parentes e amigos. Ore pelo crescimento e fortalecimento da igreja em Mianmar.

Leia também
Odiados, ignorados e oprimidos
Ex-soldado conquista uma aldeia para Cristo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco