Como vivem os cristãos na Tanzânia

| 16/09/2017 - 00:00


16-tanzania-cristaos-reconstruindo-igreja

Você sabia que a montanha mais alta da África fica na Tanzânia? Sim, este país no leste do continente africano abriga o famoso Monte Kilimanjaro. Hoje podemos conhecer um pouco mais sobre como vivem os cristãos lá.
Apesar de ter maioria cristã, há regiões como Zanzibar, Bukoba e litorais, onde a maior parte da população é composta por muçulmanos, e essas são as áreas mais afetadas pela perseguição. Em geral, a pressão sobre os cristãos está em um nível elevado e ligeiramente maior do que no ano passado. Essa pressão é alimentada pela opressão islâmica. Os cristãos ex-muçulmanos são os mais perseguidos.
A perseguição é muito alta na comunidade e na vida na igreja. Os ataques contra cristãos e suas propriedades e igrejas são frequentes. Lojas e empresas de cristãos também são saqueadas constantemente. Alguns foram forçados a deixar suas casas. A maioria desses ataques foram orquestrados pelo grupo islâmico separatista Uamsho e seus partidários.
Além dos ataques externos, a igreja tanzaniana enfrenta alguns problemas internos, como insuficiente conhecimento bíblico e desunião entre os irmãos. Um dado positivo é que o número de cristãos na região Noroeste tem aumentado. Não esqueça dos nossos irmãos em suas orações.

Leia também
Ex-feiticeiro se converte a Cristo
Mathayo Kachila, um pastor que deixou saudade


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE