Compartilhando o amor de Jesus

Portas Abertas • 11 nov 2016


11-etiopia-homem-olhando-casa

Guta* é um fazendeiro de 28 anos que mora no sul da Etiópia, numa região onde a maioria das pessoas seguem religiões tradicionais. Quando ele se tornou cristão, experimentou paz e vida pela primeira vez. Mas essas bênçãos foram misturadas juntamente com a perseguição. Sua comunidade se sentiu ameaçada e teve medo dos “espíritos”, então pressionaram Guta a voltar à antiga religião. Na crença desse povo etíope, caso ele não retornasse todos poderiam ser punidos.

Certo dia, seus vizinhos queriam entrar em sua fazenda para usar uma grande árvore em seus rituais. Guta não permitiu então a comunidade o excluiu totalmente de todos os benefícios, dificultando seriamente suas condições de sobrevivência. Mesmo assim ele não desistiu e permaneceu firme em sua fé em Cristo. Como resposta, os vizinhos atearam fogo em sua casa. Por milagre nem ele e nem sua família foi atingida e nem se feriu.

Membros da igreja onde Guta e sua família frequentam os encorajaram a seguir em frente e doaram os materiais necessários para a construção de uma nova casa. “Eu fiquei feliz ao ver tanto amor entre os irmãos. Vi que o meu sofrimento fez cada um deles sofrer também. Por isso, não tenho palavras para expressar minha gratidão e meu louvor a Deus”, conclui o cristão. 

*Nome alterado por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Agradeça ao Senhor por salvar Guta e sua família do incêndio e também pelo apoio recebido pelos irmãos na fé.
  • Ore para que os cristãos que vivem na mesma região se mantenham firmes e tenham sabedoria para compartilhar a esperança que eles têm Cristo.
  • Interceda pela igreja na Etiópia e ore pelo seu crescimento e fortalecimento em todo o tempo.

Leia também
Dois irmãos etíopes enfrentam grandes dificuldades
Apesar das dificuldades, cristã etíope não desiste de sua fé

Juntos pela África
Os cristãos de alguns países da África Subsaariana enfrentam uma das piores perseguições de sua história. No dia 11 de junho, data escolhida para o Domingo da Igreja Perseguida 2017, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região.

Saiba mais  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco