Confira aqui as notícias mais lidas de 2015

| 02/01/2016 - 00:00


2-ano-novo-0380009851

Cristãos egípcios sequestrados em dezembro são mortos pelo Estado Islâmico
Na tarde de 15 de fevereiro de 2015, um grupo de extremistas islâmicos, que afirmou ser filiado ao Estado Islâmico, publicou um vídeo sobre o assassinato de 21 cristãos egípcios, que foram sequestrados, em Sirte, na Líbia. O vídeo foi amplamente divulgado na internet, chocando o mundo inteiro através das imagens de cristãos vestindo roupas cor de laranja e sendo executados numa praia.

Não haverá mais cristãos no Oriente Médio dentro de dois anos
À medida que os ataques aos cristãos continuam a crescer e os grupos extremistas islâmicos ganham mais território, líderes cristãos estão com medo que toda a comunidade cristã, em breve, tenha sido forçada pela violência e intolerância a abandonar a região onde nasceu o cristianismo. A frase nada otimista foi dita por um parlamentar libanês que fez um apelo à comunidade internacional, para que reajam ou então a igreja vai deixar de existir no Oriente Médio.

Mais que uma história de amor
Durante anos Jasmeen* foi uma cristã secreta, já que em seu país ela poderia morrer simplesmente por ter sua fé em Jesus Cristo. Seu pai teve que tomar uma decisão muito importante politicamente e decidiu casar Jasmeen com o filho de um ""muftí"", uma autoridade no conhecimento da sharia, lei islâmica. Jasmeen não teve escolha. Ela teve que aceitar. Mas ela já tinha um amor em sua vida, Murad, um homem cristão que fazia planos para se casar com ela. Aconteceu uma reviravolta nessa história, o pai de Jasmeen perdeu o cargo político e todo o dinheiro que tinha. Automaticamente, o pretendente islâmico desistiu do casamento. Murad fez a proposta de casamento então, e o pai de Jasmeen exigiu 25 mil dólares como dote, valor muito alto para o jovem. Um homem que havia acabado de ganhar um dinheiro em uma transação comercial decidiu doar o valor para tornar a essa união possível. Essa não é somente uma história de amor, mas de provisão de Deus, e não termina aqui, muitas portas se abriram para Murad.

14 de junho - Dia do Pastor Evangélico
""Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis"" Romanos 11.29
Todo segundo domingo do mês do junho é comemorado o Dia do Pastor Evangélico no Brasil. Segundo o IBGE, entre 2000 e 2010 a população evangélica cresceu 61% e em 2014 e os cristãos já representavam 25% dos brasileiros. Algumas igrejas aproveitam a data para falar sobre o trabalho do pastor e homenageiam os homens e mulheres que escolheram seguir esse chamado, viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, com palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais. Junte a nós e ore pelos pastores brasileiros e pelos pastores que estão em países perseguidos. Todos eles necessitam das nossas orações. Interceda também pelo seu pastor. A oração é a melhor forma de ajudá-los.
?

Cristã secreta da Arábia Saudita escreve poema sobre seu encontro com Jesus
Mesmo com todas as dificuldades para praticar a sua fé, uma cristã secreta no país escreveu acerca do seu relacionamento com Deus e do momento em que descobriu Jesus como seu amigo e salvador.

Ele habitou no mais profundo do meu coração
Eu enxerguei sua luz de longe
por trás das montanhas
por trás do horizonte

Ele se levantou como a radiante luz de uma manhã cheia de alegria
Ele se levantou dentro da minha alma tão cheia de escuridão
minha alma perdida e confusa
minha alma que não conhecia o significado de ""descanso""

No entanto, ele me visitou como a brisa suave
como a fragrância que emana das colinas
ele me visitou

Ele habitou no mais profundo do meu coração
e se estabeleceu lá dentro
Ele encheu minha alma com pureza, com vida

Ele é Jesus, gentil e compassivo
Jesus, a origem da minha alegria
Jesus, o refúgio da minha alma

Eu o adoro desde que o conheci,
e me apaixonei por ele
E como não poderia ser assim?
Pois ele me amou primeiro


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE