Confira como foi o SHOCKWAVE 2017

Portas Abertas • 25 set 2017


25-brasil-confira-como-foi-o-shockwave-2017

Foram quase 1.200 grupos em estados de todo o Brasil usando parte ou todo o fim de semana para orar pelos cristãos perseguidos. O SHOCKWAVE é um evento mundial de oração que acontece todos os anos, feito por jovens que se importam com a Igreja Perseguida ao redor do mundo.

A falta de liberdade religiosa em muitos países leva injustamente cristãos a prisões, cativeiros, campos de trabalhos forçados e até mesmo à morte, como acontece desde o início da igreja. O objetivo do evento neste ano foi compartilhar essa realidade com a juventude brasileira e mobilizar jovens a usarem a liberdade para orar.

Essa semente plantada no coração dos jovens não dá apenas frutos na vida de irmãos que enfrentam a perseguição, edificando-os, encorajando-os a permanecerem firmes da fé. Ela é também um convite para que eles sejam impactados e transformados conforme conhecem os testemunhos de fé, perseverança e renúncia por amor ao evangelho.

É assim que compartilha Geferson Rodrigo, de Palmas/TO, que participou do SHOCKWAVE no sábado (23): “Uma onda me invadiu, novamente transbordei de amor pela vida dos cristãos, os perseguidos e os livres, e também fiquei encharcado de gratidão por estar em família orando por eles. Foi um momento muito especial estar em oração com vocês”.

Algumas igrejas envolveram também pessoas de todas as idades durante todas as programações. Dentre as atividades sugeridas, os jovens podiam conhecer mais sobre países onde há perseguição, fazer estudos bíblicos, ouvir testemunhos, assistir a vídeos, escrever cartões para crianças perseguidas e, sobretudo, orar em comunidade.

“Ontem fomos impactados ao conhecer um pouco da realidade daqueles que dedicam às suas vidas a viver o chamado de Deus onde o cristianismo é proibido. Oramos, escrevemos cartas às crianças perseguidas e cultuamos aquele que guarda a todos”, compartilhou o grupo Na Real, de Curitiba, em uma rede social.

SHOCKWAVE Experience

O SHOCKWAVE chega ao fim, mas é possível ainda participar do evento de encerramento, o SHOCKWAVE Experience. Belo Horizonte/MG e Salvador/BA irão sediar um dia de música, oração e testemunho de um pastor da América Latina. Confira a programação e quem estará presente no dia 30/9 e 7/10. Assim, convidamos você a permanecer em oração por eles, intercedendo por aqueles que compartilham da nossa fé, mas não da nossa liberdade.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco