Conheça alguns destaques do DIP 2018

Igrejas despertadas e vidas tocadas a se envolverem mais com os cristãos perseguidos

Portas Abertas • 28 mai 2018


DIP 2018 mobilizou mais de 9.300 igrejas em oração pela Índia

DIP 2018 mobilizou mais de 9.300 igrejas em oração pela Índia

A 30ª edição do Domingo da Igreja Perseguida aconteceu neste domingo em mais de 9 mil igrejas em todo o Brasil. Juntos, foram mais de um milhão de brasileiros orando pela Índia. Confira a notícia que demos durante o domingo sobre algumas igrejas que realizaram o evento pela manhã. Somos pessoas de oração e cremos que nossas orações fazem toda a diferença na vida dos nossos irmãos que são perseguidos por crer em Jesus.

Na Igreja Batista no Parque América, o DIP foi organizado por Letícia, de 18 anos. Ela diz que, apesar de todo trabalho, foi gratificante. Ela destaca o envolvimento da igreja como algo positivo, assim como o ato simbólico que fizeram com Brasil e Índia se abraçando, além da presença do secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, que ministrou a palavra. O DIP também impactou a vida do pastor Ricardo, que encoraja outros pastores a conhecerem a causa da Igreja Perseguida, porque assim vamos “saber como orar, tendo um alvo certo”, disse.

A Comunidade Bíblica do Calvário, no bairro de Rio Bonito, realiza o DIP há alguns anos, desde o início de suas atividades. A edição de 2018 começou com uma manhã de oração dedicada a compartilhar dados e trazer os testemunhos dos cristãos perseguidos da Índia abordados na Revista Portas Abertas. Depois do culto, foi realizado um almoço com a renda revertida para os projetos que apoiam a Igreja Perseguida. "Atividades como o DIP mobilizam a igreja local a manter-se interessada no que acontece além dela mesma, fortalecem a generosidade e abrem o coração das pessoas para isso. É algo que fazemos em um dia, mas este coração deve se estender para o ano inteiro", comentou Marcos Arrais, pastor da comunidade paulistana.

Na Igreja Cristã Evangélica do Jardim Clarice, o culto da noite foi marcado por vários momentos de intercessão pela Índia. Na entrada do culto, cada irmão recebeu o nome de um cristão indiano e depois puderam ler mais informações sobre eles e pedidos de oração baseados no livreto “30 dias de oração pela Índia”. Então, em grupos, a igreja orou por esses cristãos. Os jovens, adolescentes e crianças apresentaram uma peça sobre a vida da jovem Reena, cristã perseguida, cuja história contamos na revista de maio e nas notícias do site.

Os pastores da Primeira Igreja Evangélica do Cambuci foram missionários na Índia. Eles aproveitaram o DIP para compartilhar sobre seu ministério lá. Houve a apresentação de um coral vestido com as cores da bandeira da Índia e também explicação sobre a Igreja Perseguida e o trabalho da Portas Abertas. Eles montaram um cantinho com decoração indiana e muitas pessoas estavam caracterizadas para contextualizar o ambiente.

Agradecemos a todas as igrejas que participaram do DIP. Sem dúvida, um dia que fará toda a diferença para nossos irmãos indianos. Você pode ver mais e acompanhar tudo o que aconteceu no DIP nas nossas redes sociais.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco