Conheça os cristãos do Oriente Médio de perto

Portas Abertas • 22 jul 2016


 

O Oriente Médio é uma região que se estende desde o Leste do Mediterrâneo até o Golfo Pérsico. É também uma sub-região da África-Eurásia, porque abrange algumas partes da Turquia, que estão na Europa, além de incluir partes da Ásia e da África Setentrional, abraçando os seguintes países, mas sem definição de fronteiras precisas: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Chipre, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Israel, Irã, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Estado da Palestina, Síria e Turquia. Alguns especialistas consideram também Qatar e Afeganistão como parte do Oriente Médio. A população total atinge em média 270 milhões de habitantes.

A importância dessa região tem dois contextos principais: religioso e econômico. Na economia mundial tem sido um grande centro de negócios e para os religiosos, é um campo de disputas por terras consideradas ""sagradas"". O Oriente Médio é o palco do nascimento das seguintes religiões: cristianismo, islamismo, judaísmo, zoroastrismo, entre mais algumas outras. Mas, com certeza, nessa região, o maior duelo já ocorrido na história da humanidade foi entre os judeus e os palestinos. Porém, a partilha de terras promovida pela ONU, em 1947, não satisfez nenhuma das partes.

Oriente Médio também é uma região de grande concentração de cristãos perseguidos, onde o evangelho é rejeitado e o cristão é visto como um infiel. Onde a igreja enfrenta grandes dificuldades e há necessidade de consolo, abraço e amor. É por isso que o Ministério Sem Fronteiras existe, em conjunto com a Portas Abertas Internacional, para ser uma ponte entre os irmãos da igreja livre e da Igreja Perseguida. Se você quer atravessar essa ponte para abraçar um irmão perseguido e compartilhar sua fé com ele, participe da próxima viagem de campo que vai acontecer entre os dias 6 a 16 de setembro. Acompanhe a nossa agenda pelo site. Para obter informações mais detalhadas sobre as viagens, entre em contato conosco pelo semfronteiras@portasabertas.org.br.

Leia mais
Próximas viagens
Como participar

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco