Construção de igreja é interrompida no Sri Lanka

O governo local enviou uma carta ordenando que a obra fosse parada

Há alguns meses, o pastor Nihal* recebeu cartas de funcionários do governo local ordenando que ele parasse a construção de um prédio da igreja, em uma província na região centro-norte do Sri Lanka. Ao entrar em contato com a delegacia local, o líder cristão foi obrigado a parar todas as obras até que a permissão fosse obtida. 

“Eles estão se recusando a dar permissão para continuar a construção, tentando impedir de nos reunirmos. Todo mundo que visita a igreja vê que estamos fazendo algo bom. Os oficiais me disseram que não podem fazer nada para ajudar porque estão sendo pressionados pelos monges dos templos budistas locais para fechar a igreja”, conta o pastor Nihal.

Vivendo em uma área onde a maioria é budistas, os seguidores de Jesus que frequentam essa igreja vivem em meio ao medo de serem perseguidos por causa do cristianismo. “Alguns cristãos estão assustados. Uma vez que muitos deles dependem da agricultura para gerar renda para as famílias, eles temem que a fé em Cristo resulte na perda de fertilizantes e outros auxílios que o governo fornece para os agricultores”, continua o líder.

Como não foram concedidas permissões para continuar a construção da igreja e as reuniões religiosas também foram proibidas, o assunto foi levado à justiça. Um veredito ainda está para ser dado, mas o pastor Nihal continua esperançoso. “Deus nos abençoou porque éramos fiéis. Mesmo que as pessoas continuem nos dizendo para parar nosso ministério, eu digo a elas que não posso deixar de compartilhar que Jesus mudou minha vida”, completa.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração