Corpo de cristão é velado na rua

Funeral teve de ser feito na porta da igreja fechada há 20 anos e sem permissão para ser reaberta

Portas Abertas • 3 set 2018


Muitas igrejas no Egito não têm permissão para funcionar

Muitas igrejas no Egito não têm permissão para funcionar

Na cidade de Dairout, no sul do Egito, o corpo de um cristão teve que ser velado na porta da igreja. O funeral não pôde ser realizado dentro da igreja porque a mesma foi fechada cerca de 20 anos atrás e nunca mais recebeu permissão para reabrir.

Além da dor da perda de um estimado membro da igreja, o sentimento de serem discriminados e oprimidos pela comunidade muçulmana da vizinhança é muito doloroso para os cristãos perseguidos dessa igreja local.

O funeral, que teve de ser realizado na rua, durou menos de uma hora. A perseguição a muitos cristãos de pequenas cidades e vilarejos rurais, no entanto, continua sem ter prazo para acabar. O país ocupa a 17ª posição na Lista Mundial da Perseguição e suas orações fazem a diferença na vida dos nossos irmãos egípcios.

Pedidos de oração

  • Clame para que os cristãos moradores das áreas rurais do Egito continuem a brilhar para Jesus e oferecer amor e perdão em troca da perseguição que recebem.
  • Ore para que o Senhor intervenha, manifestando sua justiça aos seus filhos.
  • Interceda para que igrejas obtenham permissão legal para funcionar normalmente.

Leia também
Ataques a cristãos egípcios geram fuga em massa
"Nossa vida está nas mãos de Deus"
Capazes de sonhar novamente

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco