Correspondente internacional da Portas Abertas esteve em Fortaleza e J

| 05/05/2015 - 00:00


19_Brasil_Matthew-Barns

Matthew teve a oportunidade de falar em dez igrejas e em dois cafés da manhã com 70 pastores. Ao contar sobre a situação no Iraque e na Síria, que ele tem visto de perto, ele afirma: "Ultimamente vemos nos noticiários sobre o sofrimento de cristãos e o sofrimento em geral – na Líbia, Síria, Iraque, Iemên, entre tantos outros países. Quero compartilhar sobre essa situação triste, mas também sobre algo bonito que está acontecendo: Deus está trabalhando lá. Deus está fazendo a obra e não é o Estado Islâmico quem está mandando naquele local, e sim Deus".

Ao final de quatro cultos, dos quais Matthew compartilhou sua experiência como jornalista e responsável pela comunicação da Portas Abertas no Oriente Médio, grupos de jovens o procurou e pediram para orar pela vida dele e pelo chamado tão especial que o Senhor o deu.

Além disso, muitas igrejas intercederam pelos cristãos que perderam suas casas e seus bens por causa da guerra e da intolerância religiosa e vivem agora como refugiados. Oraram também pelos irmãos que escolhem permanecer nesses países, apoiados pela Portas Abertas, ajudando os necessitados.

Muito obrigada a todas as igrejas que receberam a visita de Matthew e da Portas Abertas. Ele já está a caminho de volta para Holanda, encorajado por conhecer irmãos e irmãs que, mesmo de longe, servem aos cristãos perseguidos, assim como ele.

Você pode participar do próximo!
Entre os dias 15 e 18 de maio, a Portas Abertas estará em Belém, no Pará, para mais um Fim de Semana da Igreja Perseguida. Em breve, você poderá conferir a agenda no site. Não perca!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE