Correspondente internacional da Portas Abertas esteve em Fortaleza e J

| 05/05/2015 - 00:00


19_Brasil_Matthew-Barns

Matthew teve a oportunidade de falar em dez igrejas e em dois cafés da manhã com 70 pastores. Ao contar sobre a situação no Iraque e na Síria, que ele tem visto de perto, ele afirma: "Ultimamente vemos nos noticiários sobre o sofrimento de cristãos e o sofrimento em geral – na Líbia, Síria, Iraque, Iemên, entre tantos outros países. Quero compartilhar sobre essa situação triste, mas também sobre algo bonito que está acontecendo: Deus está trabalhando lá. Deus está fazendo a obra e não é o Estado Islâmico quem está mandando naquele local, e sim Deus".

Ao final de quatro cultos, dos quais Matthew compartilhou sua experiência como jornalista e responsável pela comunicação da Portas Abertas no Oriente Médio, grupos de jovens o procurou e pediram para orar pela vida dele e pelo chamado tão especial que o Senhor o deu.

Além disso, muitas igrejas intercederam pelos cristãos que perderam suas casas e seus bens por causa da guerra e da intolerância religiosa e vivem agora como refugiados. Oraram também pelos irmãos que escolhem permanecer nesses países, apoiados pela Portas Abertas, ajudando os necessitados.

Muito obrigada a todas as igrejas que receberam a visita de Matthew e da Portas Abertas. Ele já está a caminho de volta para Holanda, encorajado por conhecer irmãos e irmãs que, mesmo de longe, servem aos cristãos perseguidos, assim como ele.

Você pode participar do próximo!
Entre os dias 15 e 18 de maio, a Portas Abertas estará em Belém, no Pará, para mais um Fim de Semana da Igreja Perseguida. Em breve, você poderá conferir a agenda no site. Não perca!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE